GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

GABARITOS DO ENEM

Divulgados os gabaritos das provas do Enem; confira

A abstenção no primeiro dia de provas foi de 51,5% dos candidatos inscritos; no segundo dia a abstenção foi de 55,3%, um recorde no exame



O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na tarde desta quarta (27), o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O gabarito das provas de matemática e ciências da natureza e linguagens e ciências humanas  já podem ser acessados.

A abstenção no primeiro dia de provas foi de 51,5% dos candidatos inscritos segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Do total de 5.523.029 inscritos para a versão impressa do Enem, 2.842.332 faltaram às provas.

Ao todo, cerca de 2,5 milhões de candidatos fizeram as provas este ano, número que representa menos da metade dos participantes inscritos nas provas.

Já no segundo dia de provas, a abstenção foi de 55,3%, um recorde no exame, de acordo com o Inep. Do total de 5.523.029 inscritos no exame, menos da metade, 2.470.396, compareceu aos locais de prova.

Mesmo com os gabaritos em mãos, não é possível saber a nota no exame. Isso porque o Enem é corrigido com base na chamada teoria de resposta ao item (TRI), que leva em consideração, entre outros fatores, a coerência de cada estudante na própria prova. A previsão para a divulgação dos resultados finais é dia 29 de março. 

Por Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário