GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

SANTA CRUZ - GRUPOS DEFINIDOS

Repetindo formato de disputa, Série C já tem grupos definidos; no do Santa, 4 novidades

Com o fracasso no quadrangular final, Santa jogará quarta temporada seguida na C (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Somam-se aos remanescentes: Altos-PI e Floresta-CE, promovidos da Série D, e Volta Redonda-RJ e Tombense-MG, remanejados do Grupo B


A pouco mais de quatro meses do início da Série C do Campeonato Brasileiro, a competição já conta com seus grupos definidos. Repetindo o formato da temporada passada, os vinte times estarão divididos em duas ‘conferências’: Norte e Sul. Com o ascenso de Floresta-CE, Novorizontino-SP, Mirassol-SP e Altos-PI e o descenso de Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste, o Santa Cruz já conhece os rivais na luta pela promoção à Segundona.

No Grupo A, permanecem na briga Paysandu, Manaus, Jacuipense, Ferroviário e Botafogo-PB. Somam-se a eles, os promovidos Floresta e Altos, e os remanejados Volta Redonda-RJ e Tombense-MG. Como o requisito da formação dos grupos é baseado na localização geográfica de cada equipe, os times do sul fluminense e zona da mata mineira, por estarem mais ao norte que seus adversários sudestinos, foram realocados na divisão do Santa Cruz.

Embora pareça mero detalhe, a ampliação do grupo do Tricolor do Arruda reforça as longas distâncias percorridas pelo clube na competição. Vale lembrar que, no quadrangular decisivo da Série C 2020, em um mês, os corais percorreram distância suficiente para cruzar o mundo - 16 mil quilômetros. Além disso, o Voltaço e o Gavião-Carcará são times que disputam na elite de seus respectivos estados e possuem prestígio na formação de atletas. 
 
Já os times promovidos, Floresta e Altos, seguem na disputa da Série D, agora, pelo título. Assim, o Grupo A da Terceirona 2021 é composto por Santa Cruz, Paysandu, Manaus, Jacuipense, Ferroviário, Botafogo, Altos, Floresta, Volta Redonda e Tombense.
 
Pelo Grupo B, Novorizontino, Mirassol, Figueirense, Paraná, Botafogo, Oeste, Ypiranga, Ituano, São José e Criciúma.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário