GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 17 de março de 2021

COPA DO BRASIL

Sem Goiânia, CBF negocia para levar jogo do Santa Cruz para Brasília

Nacional é o principal estádio do DF (Foto: Divulgação/Arena BSB)



Contato para jogo acontecer no Distrito Federal não tem interferência dos clubes ou das federações de Pernambuco ou Amapá


O jogo do Santa Cruz contra o Ypiranga-AP, válido pela 1ª fase da Copa do Brasil, aconteceria na tarde desta quarta-feira, no Estádio Antônio Accioly, casa do Atlético Goianiense, em Goiás. Com novas restrições implantadas pelo governador do estado do centro-oestino, Rodrigo Caiado (DEM), a partida foi adiada para a quinta-feira, mas segue com horário e local indefinido.

Sem poder jogar em Goiás, onde as equipes já se encontram, a nova aposta da CBF é levar o jogo para o Distrito Federal. Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, em rápido contato com o Esportes DP, a negociação para transferir o jogo para a capital federal está sendo feita diretamente entre a CBF e o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

“A CBF está em Brasília agora, estão negociando lá com o governador, mas ainda não tem acerto. A negociação tem que ser direta, porque a competição é da CBF, o clube não se envolve”, afirmou o presidente da Federação.

Brasília surge como boa opção para a CBF por causa, primeiramente, da distância. Capital mais próxima de Goiânia, Brasília fica a cerca de 200km, facilitando a logística para o jogo. No DF há 12 estádios cadastrados pela CBF, quatro deles acima dos 10.000 torcedores de capacidade. São eles o Nacional Mané Garrincha (72.788, em Brasília), Serejão (27 mil, em Taguatinga), Bezerrão (20 mil, em Gama) e Augustinho Lima (10 mil, em Sobradinho).
 
Além do jogo entre Ypiranga e Santa Cruz, outras três partidas de Goiás também foram postas em suspensão. Goianésia-GO e CRB-AL se enfrentariam no Waldeir José de Oliveira, em Goianésia, nesta quarta; Jaraguá-GO e Manaus-AM, se enfrentariam na quinta, no Amintas de Freitas, em Jaraguá; enquanto Porto Velho-RO e Ferroviário-CE jogariam na quinta, no mesmo Antônio Accioly que receberia o Santa. Todos esses jogos estão marcdos para a quinta-feira, sem horário ou estádio definido.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário