GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 23 de março de 2021

COPA DO NORDESTE

Com sua pior campanha na Copa do NE, Sport recebe Confiança querendo manter chances de classificação

Temporada do Confiança vem repetindo oscilação da reta final da Série B 2020 (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Cinco pontos atrás do 4º colocado do grupo B, Leão ainda não venceu em 4 jogos disputados e tem menos de 4% de chances de avançar


A estreia dos reforços caseiros e dos novos contratados do Sport, diante do Bahia, em Pituaçu, no último sábado, foi uma partida para ser esquecida pelo elenco leonino. Goleado por 4 a 0, o rubro-negro volta a campo, hoje, às 19h, na Ilha do Retiro, contra o Confiança, visando vencer sua primeira partida na Copa do Nordeste e manter vivas as chances de classificação às quartas-de-final do torneio regional. 

Para isso, o Leão pernambucano conta com o bom retrospecto diante do Dragão Sergipano. Em cinco confrontos pela Copa do Nordeste, o Sport nunca foi derrotado pelo Confiança. Ao todo, foram três vitórias e dois empates entre as equipes, com nove gols marcados pelos pernambucanos e apenas quatro pelos proletários. De acordo com o site Chance de gol, o Leão precisa vencer todos os seus jogos para chegar aos 14 pontos, patamar que lhe garantiria 97% de chances de classificação.

A partida é encarada como uma final pelo elenco leonino. Segundo o volante Marcão, o time comandado por Jair Ventura precisa estar ainda mais focado para o jogo diante do Confiança. O meio-campista ainda colocou que o plantel está bastante incomodado com a atual situação do rubro-negro, que chegou aos sete jogos sem vencer, recorde negativo do trabalho do treinador na Ilha. 

“Cada jogo para nós é encarado como uma final. Este (Confiança), por ser o próximo, se torna ainda mais importante. Estamos indo atrás dessa vitória há sete rodadas, mas não temos conseguido os resultados positivos. Por isso, temos que focar, entrar ainda mais concentrados, especialmente, depois de uma derrota como essa. Queremos dar esse presente não só para nós mesmos, mas também para os nossos torcedores, que estão sofrendo tanto quanto a gente”, apontou o volante Marcão. 

As novidades no elenco rubro-negro para o jogo diante dos sergipanos são o meia Thiago Neves, que deve voltar a ser relacionado após a recuperação da Covid-19, e o atacante Maxwell, emprestado pelo Kalmar FF, do futebol sueco, que teve o nome publicado no BID, na última segunda-feira. 

Como vem o Confiança?

A temporada do Confiança vem repetindo a oscilação da reta final da Série B 2020. Comandados por Daniel Paulista e com o meia Bruninho, ex-Sport, entre os titulares, o Dragão, que empatou com o Salgueiro na última rodada da Copa do Nordeste, chega ao Recife buscando ingressar no grupo dos quatro mais bem classificados da sua chave. 

Ficha do jogo

Sport
Carlos Eduardo; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo e Thiago Neves; Neilton, Dalberto e Mikael. Técnico: Jair Ventura. 

Confiança
Rafael Santos, Marcelinho, Nirley, Isaque e Nailton; Renan Areias, Gilberto e Bruninho; Willians Santana, Robinho e Lucas Barcelos. Técnico: Daniel Paulista

Local: Ilha do Retiro
Horário: 19h
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Ivanildo Gonçalves da Silva (ambos do MA)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário