GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

CARNAVAL 2023

Munguzá de Zuza & Thais garante folia e sabor para a Quarta de Cinzas em Olinda

Munguzá de Zuza Miranda e Thaís  - Foto: Arthur Mota / Folha de Pernambuco


Edição do bloco de Zuza & Thais põe à prova o fôlego dos foliões, a partir das 6h da manhã desta quarta (22)



Os dias de farra, festa e folia não acabam nesta terça-feira (21), ao menos em Pernambuco e para os foliões que ainda têm disposição para cair no passo, com a edição do Munguzá de Zuza Miranda & Thaís, marcado para esta Quarta de Cinzas, a partir das 6h da manhã, no largo da Igraja da Sé, em Olinda.

Celebrando quase três décadas, o bloco, além de alimentar e dar 'sustância' aos resistentes da Folia de Momo em Pernambuco, vai também homenagear 11 mulheres que contribuíram com a história da distribuição da iguaria gastronômica, o munguzá.

Com apoio da Prefeitura de Olinda, o Munguzá de Zuza Miranda & Thaís retorna, após dois anos sem Carnaval, com Orquestra do Munuguzá, bonecos gigantes, malabaristas de rua e passistas, entre outras atrações. 
Na programação deste ano também vai rolar a Corridas dos Monstros, com premiação aos que conseguirem tomar uma dose de aguardente e em seguida subir a Ladeira da Sé correndo. O vencedor vai receber R$ 300 e os demais colocados serão contemplados com cestas básicas.

O Munguzá
Pelo menos dois mil litros de munuguzá com leite de coco, divididos em seis grandes panelas, compõem a iguaria, mote do bloco de Zuza Miranda & Thaís.

A expectativa é distribuir, gratuitamente, mais de cinco mil copinhos (200ml), no decorrer da festa - que conta também com apoio da iniciativa privada.

Na ocasião, uma ação de limpeza, coordenada pelo bloco, integra a programação do bloco, que vai promover a coleta de resíduos em uma força-tarefa que vai contar com varrição e remoção dos resíduos, além de lixeiras especiais.

Mulheres homenageadas
A edição do Munguzá de Zuza Miranda & Thaís - fundado em 1995 pelos músicos e carnavalescos que dão nome ao bloco, pensado para alegrar e alimentar os foliões na Quarta de Cinzas - vai homenagear as seguintes mulheres:

1 - Sílvia Miranda
2 - Acely Vítor
3 - Andréa Lucena
4 - Cica
5 - Fernanda Miranda
6 - Hirlene Gomes Feitosa
7 - Mariana Miranda
8 - Solange Miranda
9 - Sônia Marina
10 - Thaís Miranda Filha
11 - Valentina Miranda Mendes

Serviço

Munguzá de Zuza Miranda & Thaís

Onde: Largo da Sé, em Olinda, a partir das 6h
Quando: Quarta-Feira de Cinzas, 22 de fevereiro

Acesso gratuito
Informações: 9 9911-0709

Por Germana Macambira

Nenhum comentário:

Postar um comentário