GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

MAIS UMA TRAÍRA

Bolsonaro diz ter sido traído por Zambelli por acordo com Moraes


Segundo interlocutores, ex-presidente acredita que deputada fez arranjo com ministro para retomar suas redes sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem dito a pessoas próximas de seu círculo social que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) o traiu por ter feito um suposto acordo com o ministro Alexandre de Moraes, do STF(Supremo Tribunal Federal). A informação foi dada por interlocutores do ex-chefe do Executivo ao jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, Bolsonaro diz acreditar que a deputada fez um acordo com o ministro –que foi alvo de suas críticas durante a maior parte de seu governo– para que a congressista conseguisse retornar às redes sociais. O ex-presidente teria tido certeza do arranjo quando viu a notícia de que Moraes havia mandado desbloquear os perfis da congressista nas redes sociais.

A congressista afirmou ser contra o impeachment de Moraes, pedido que foi mencionado várias vezes por Bolsonaro durante o final do governo.“Qualquer impeachment no STF, o substituto vai ser indicado por Lula. Pode entrar uma pessoa que faça as maldades do Alexandre de Moraes parecerem uma criança chupando picolé”, declarou Zambelli.

Ela admitiu ter entrado em contato com Moraes para resolver o bloqueio de suas redes sociais: “Liguei e mandei um e-mail”. A deputada disse ainda que, dias depois, seus perfis foram devolvidos. “Estou à disposição dele para conversar”, acrescentou a deputada, que declarou que não é hora de “bater no STF”.

SUSPENSÃO DAS REDES DE ZAMBELLI

As contas de Carla Zambeli no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn foram suspensas em 1º de novembro de 2022. Ao tentar acessar o perfil da congressista nas redes sociais, lia-se a seguinte mensagem: “A conta de @Zambelli2210 foi retida no Brasil em resposta a uma demanda legal”

Zambelli criou novas contas 1 dia depois da decisão. Logo em seguida, a Justiça Eleitoral proibiu a utilização de novos perfis pela deputada até a diplomação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 12 de dezembro.

Em decisão divulgada em 6 de fevereiro de 2023, o ministro Alexandre de Moraes determinou que os perfis nas redes sociais da deputada fossem reativados. Na decisão, o magistrado afirmou que “houve a cessação de divulgação de conteúdos revestidos de ilicitude e tendentes a transgredir a integridade do processo eleitoral”.

Moraes também estabeleceu uma multa diária de R$ 20.000 caso sejam divulgados conteúdos contra a Justiça Eleitoral “ou de publicação de outras mensagens instigadoras” e“incentivadoras de golpe militar”.

Além de Zambelli, outros congressistas também tiveram as suas contas suspensas nas redes sociais por posts que apoiavam as manifestações de caminhoneiros ou indicavam supostas fraudes nas eleições. 

Poder 360

Nenhum comentário:

Postar um comentário