GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

SPORT - CRITICANDO A ARBITRAGEM DE NOVO

Técnico Enderson Moreira fica na bronca com arbitragem em derrota do Sport para o Ceará

Para Enderson Moreira o árbitro da partida foi de certa forma conivente (Foto: Kely Pereira/SCR)


'Sinceramente, eu preferia até que não tivesse expulsado o jogador, aí talvez tivesse mais jogo', lamentando a postura do árbitro com o antijogo


O Sport encerrou sua sequência de 10 jogos de invencibilidade na temporada de 2023. Fora de casa, o Leão foi superado pelo Vozão na Copa do Nordeste. Após o jogo, o treinador Enderson Moreira ficou na bronca pelo antijogo da equipe cearense ‘permitido’ pelo trio de arbitragem. Apesar do árbitro Diego Pombo Lopez (BA) ter dado 11 minutos de acréscimo, na segunda etapa, para compensar o tempo que a bola ficou parada, o comandante rubro-negrou lamentou a cera realizada pelo Ceará.

“A questão toda é que expulsou um jogador deles (Ceará), a partir da expulsão, infelizmente não teve jogo. Aí é difícil de verificar, a gente só queria jogar, não tivemos condição de jogar, o jogo parou completamente. Aí só tem que esperar, aguardar, porque infelizmente não tem mais jogo, o jogo é todo picotado, qualquer situação cai, some bola. Eu sempre falo assim, a gente precisa valorizar o final do jogo, mas precisamos jogar e  não jogamos”, lamentou o treinador.

As mudanças nas regras ocorrem todos os anos, na Copa do Mundo, Pierluigi Collina, presidente do Comitê de Árbitros da Fifa, como medida para evitar o antijogo, afirmou que recomendou aos árbitros elevar o tempo de acréscimo. Com objetivo de mitigar possíveis atos de paralisação, e dessa forma aumentar o tempo de jogo que serve como forma para atrair a atenção do público. Diante disso, nem o elevado minutos de acréscimos, conseguiram amenizar a cera adversária, para o comandante o árbitro da partida foi de certa forma conivente.

“O árbitro permitiu que fosse dessa forma, sinceramente eu preferia até que não tivesse expulsado o jogador, aí talvez tivesse mais jogo. Mas infelizmente, essa é a nossa realidade, não temos que estar aqui lamentando ou dando desculpas”, destacou, Enderson.

Com o revés no Presidente Vargas, o Sport aparece na 2ª colocação, com seis pontos conquistados, na Copa do Nordeste. O Leão volta a campo apenas na próxima quarta-feira (22), contra o Bahia, às 21h30, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela quinta rodada do Nordestão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário