GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de outubro de 2011

PORTUGUESA


BRASILEIRÃO SÉRIE - B



Campinas, SP, 28 (AFI) – A Portuguesa colocou um pé no título da temporada do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, nesta sexta-feira à noite, pela 33.ª rodada. O time deu a volta olímpica no Canindé, comemorando o acesso, garantido matematicamente na rodada anterior, e por ter ficado com a faixa na mão.
O Goiás goleou o rebaixado Duque de Caxias, por 4 a 1, praticamente dando adeus à ameaça de queda, que parece iminente para Salgueiro e Vila Nova, que empataram, por 1 a 1, e abraçados caminham para a Série C.
 (Fotos de Rodrigo Villalba - Memory Press)
















Festa no Canindé

A Lusa chegou aos 70 pontos, ficando a três pontos (em cinco jogos) do título da temporada, de forma matemática. A Ponte Preta continua com 57 pontos, isolada na vice-liderança, e a seis pontos de carimbar a sua vaga no Brasileirão de 2012, o que é o mais lógico. A briga pelas outras vagas está quente entre Náutico e Americana, ainda no G4, seguidos por Criciúma, Bragantino, Sport e Vitória.

Em campo, a Lusa foi mais eficiente e marcou duas vezes com Ananias. A Ponte diminuiu no segundo tempo com Lúcio Flávio, mas ficou nisso.

Goiás bem, Vila mal
Os dois clubes goianos vivem situação diferentes. O Goiás praticamente disse adeus à queda para a Série C ao golear o Duque de Caxias, por 4 a 1, no Serra Dourada. Com isso chegou aos 45 pontos, em 10.º lugar, quase fora da queda. O Duque de Caxias, lanterna com 15 pontos, já caiu há várias rodadas.

Iarley foi o "cérebro" do Goiás que marcou com Guto (2), Felipe Amorim e Netinho. Para o time fluminense marcou Erick Flores, revelação do Flamengo.
E quem deve cair é o Vila Nova, que apenas empatou com o Salgueiro, por 1 a 1, em Juazeiro do Norte (CE), onde o jogo foi disputado. Os dois times selaram o abraço para a Série C, que só falta ser confirmado matematicamente nas próximas rodadas.

O time pernambucano só tem 29 pontos, na penúltima posição. O time goiano, com 31 pontos, ocupa a 18.ª posição. O quarto rebaixado pode ser o Icasa, com 41 pontos. Túlio Souza, de cabeça, abriu o placar para os visitantes, enquanto Clébson empatou no final do jogo para os pernambucanos, que devem voltar para a Série C.
Terça e sábado
A rodada começou terça-feira, com dois jogos. O Guarani fez 3 a 0 sobre o Grêmio Barueri, enquanto Americana e Criciúma ficaram no zero a zero, no interior paulista.
Cinco jogos fecham a rodada neste sábado à tarde. Destaque para o “Clássico dos Clássicos” em Recife, entre Náutico e Sport que brigam pelo acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário