GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 31 de outubro de 2011


NÁUTICO


Para o Náutico subir, é questão de tempo e "pés no chão"

Para o Alvirrubro subir é somente  questão de tempo e "pés no chão" (Helder Tavares/DP/D.A Press)

 Diario de Pernambuco

Com o discurso dos pés no chão, o Náutico tenta manter o foco em seu principal objetivo na temporada: o acesso à Série A. A vitória sobre o Sport, sábado passado, foi excelente, mas já faz parte do passado. Comemoração apenas nas arquibancadas e através de uma pequena ironia no site oficial do clube - estamparam a manchete “volte sempre” na matéria sobre a vitória. Porém, jogadores e comissão técnica mantêm o discurso “ainda não ganhamos nada” como principal lema.

E precisa ser assim mesmo. O Náutico está muito próximo do seu objetivo. Com 56 pontos somados e enraizado na terceira posição da tabela de classificação da Série B, o time alvirrubro precisa somar apenas mais seis pontos para conseguir retornar à elite de futebol brasileiro depois de anos disputando a segunda divisão nacional.

Este é exatamente o número de pontos que o time e Waldemar Lemos vai disputar nos Aflitos nas últimas rodadas. Restando apenas cinco jogos, o Náutico fará dois deles dentro de casa e com o apoio do seu torcedor: contra Barueri e Ponte Preta. As outras três partidas serão como visitante: ASA/AL, São Caetano e Boa Esporte.

Se fosse em outra circunstância o torcedor alvirrubro poderia até ficar mais desconfiado. Afinal, o time fará três partidas longe de casa exatamente na reta final da competição. Porém, o Náutico tem o melhor aproveitamento da Série B como mandante (80,39%). Assim, o Timbu só precisa vencer seus dois jogos dentro dos Aflitos para selar o seu acesso. Os alvirrubros chegariam aos 62 pontos com 99,4% de chance de chegar à Série A. Esse número pode chegar aos 100% caso os resultados das rodadas ajudem. Ao final da 33ª rodada da Série B, o Náutico abriu seis pontos em cima do Vitória-BA, que é o quinto colocado na tabela.

Retrospecto

Na reta final do primeiro turno, com os mesmos adversários, o Timbu somou 11 pontos. Foram três vitórias em casa (ASA, São Caetano e Boa Esporte) e dois empates como visitante (Barueri e Ponte). Considerando, hipoteticamente, esses resultados como mandante e visitante, o Náutico somaria nove pontos nas últimas partidas e atingiria 65 pontos.

Fazendo as contas

Acesso

56  pontuação atual

92,4% são as chances de acesso

62 é a pontuação que garante 99,4% de acesso

6 pontos disputará nos Aflitos

9 pontos disputará como visitante

Nenhum comentário:

Postar um comentário