GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de março de 2013

NÁUTICO - DESCONFIANÇA TOTAL


Falha de Felipe atiça a desconfiança do torcedor com os goleiros do Náutico

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Atual titular do gol alvirrubro chamou a responsabilidade, mas diz que quer se manter no time e brigar por título



No início da temporada, o torcedor timbu reclamava da demora na reposição de peças no elenco alvirrubro. Hoje, ele não tem mais motivo. Se a novas aquisições não estão no mesmo nível dos seus sucessores já é outra questão. As saídas de Kieza, Araújo e Rhayner já foram respondidas com a chegada de Elton, a subida de produção de Rogério e os pratas da casa Renato e João Paulo. A defesa foi mantida e um padrão foi adotado. O meio de campo nem se fala. Martinez e Elicarlos ainda estão nos Aflitos. Porém todo time começa com um grande goleiro e quando se pensa no dono da camisa 1, o torcedor alvirrubro ainda tem dúvidas e questionamentos.

A inconsistência, que não vem de hoje, dos atuais goleiros alvirrubros (Gideão e Felipe), tem resultado em um constante revezamento na posição. Desde a temporada passada as mudanças tem sido rotineiras e geralmente precedidas por falhas. Gideão iniciou a temporada 2012 como uma das estrelas do Timbu. O bom desempenho na Série B, do ano anterior, resultou na titularidade quase incontestável entre os torcedores. Porém a soma entre a chegada de Alexandre Gallo, a vinda de Felipe, indicação do treinador, e as falhas na derrota para o Vasco por 4 a 2, em São Januário, levaram o jogador ao banco.

Felipe assumiu as traves alvirrubras com muita desconfiança da torcida, mas por lá permaneceu durante nove rodadas. Porém, a camisa 1 do Timbu mudou de dono após uma série de más atuações. A derrota para a Portuguesa por 3 a 1 foi a gota d’água e Gideão retomou o posto. Mas não por muito tempo. Gideão ficou mais 12 rodadas, sendo cinco derrotas neste período. O necessário para nova mudança executada pelo técnico Alexandre Gallo. Coube a Felipe voltar mais uma vez e só ficar de fora na partida contra o Santos, quando uma cláusula contratual o tirou do jogo contra o ex-clube.

Mesmo com todas essas oscilações, a diretoria timbu e a comissão técnica depositaram mais confiança nos goleiros que têm e preferiram continuar com eles. A esperança é tamanha, que parte dos direitos federativos de Felipe foram adquiridos e o contrato foi renovado até o fim de 2014.


 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário