GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de março de 2017

NÁUTICO - O MELHOR PARCEIRO

Giovanni fala em evolução no Náutico e crê render melhor ao lado de João Ananias

"Viemos de três clássicos e tivemos resultados positivos. Temos que aproveitar isso", espera Giovanni

Lateral esquerdo vem atuando como volante no esquema tático do Alvirrubro


O São Paulo sempre é a referência de Milton Cruz nas suas entrevistas. Após 23 anos no clube isso é mais do que normal. Por isso não é nada surpreendente ter algum esquema ou desenho tático que já foi utilizado lá sendo repetido aqui. No Tricolor Paulista, não era nada de outro mundo ver um volante atuar na lateral, ou o contrário. Uma situação que Milton Cruz vem fazendo no Náutico e mudando as avaliações sobre o lateral esquerdo Giovanni.

Após um início de temporada decepcionante para o atleta que veio do Fluminense, Giovanni foi acionado para atuar no meio de campo nas duas últimas partidas e atendeu às expectativas. Algo que segundo o próprio atleta vem sendo elogiado pelo técnico Milton Cruz. “Ele tem gostado e me elogiado. Tenho me sentido bem e sei que posso render ainda mais. Estou me adaptando e espero que nessa partida faça mais coisas. A equipe também está se encaixando e isso eleva o nível de todos”.

Contra o Salgueiro, Giovanni não terá Marco Antônio ao seu lado. Uma ausência importante, mas que o atleta acredita que será compensada pela forte marcação de João Ananias. “Perdemos um pouco da qualidade técnica do Marco, mas ganhamos com a força física do João. Para um jogo que deve ser bem duro e pegado é bom ter o João no meio de campo. O João também vai ter essa liberdade de subir. Ele (Milton Cruz) quer que nós dois façamos essa função de marcar bem e chegar mais à frente rápido”, explicou.


A evolução pessoal coincide com a equipe, mas não é por isso que Giovanni se empolga. O atleta falou que a equipe aprendeu a viver situações distintas e tem que aproveitar o bom momento. “Vivemos os dois lados da moeda. Há pouco tempo atrás estávamos sendo muito criticados. Viemos de três clássicos e tivemos resultados positivos. Temos que aproveitar isso e manter o pé no chão”, pregou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário