GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de julho de 2017

SPORT - VOLTA A SER TITULAR

Diego Souza tem titularidade assegurada por Luxemburgo após ficar no banco do Sport

Muito elogiado por Luxemburgo, Diego Souza voltará ao time titular do Sport contra o Botafogo

Treinador disse que meia "faz a diferença", mas também evitou condicionar boas atuações do time à presença do camisa 87 em campo


Diego Souza sentou no banco de reservas nesta quinta-feira, conta a Chapecoense. Mas a cena não será repetida por mais vezes. O treinador Vanderlei Luxemburgo explicou que deixá-lo como opção foi pontual após o meia viver a iminência de deixar o clube para defender o Palmeiras - impasse ainda coincidido com problemas pessoais vividos pelo atleta. Luxa assegurou que DS87 retoma a titularidade na equipe já a partir da próxima partida: segunda-feira, contra o Botafogo, no Engenhão.

O meia foi peça importante para a vitória por 3 a 0 sobre a Chape. Mudou a formatação do setor de criação e ainda fez o segundo gol do Sport. Independentemente da atuação, Luxemburgo tratou de adiantar que DS87 tem vaga certa na sua escalação porque "faz a diferença".

"Diego vai jogar o jogo seguinte. Já está escalado. Inclusive, os nossos jogadores sabem que ele vai jogar o jogo seguinte", afirmou. O comandante explicou o porquê do resguarde ao meia nesta quinta. Embora tenha deixado DS87 de prontidão para ser utilizado durante a partida, achou que ele não estava com o psicológico ideal para entrar em campo.

"Para esse jogo não (foi titular) porque ficou quatro ou cinco dias fora daqui com problema pessoal, mais essa coisa de vai para lá e vem para cá. Não estava com a cabeça que o nosso time estava. Deixei o Diego fora e falei que, se precisasse, ele iria entrar. Sem a parte emocional totalmente voltada, com certeza ficou buscando na mídia social o que estava acontecendo. O envolvimento dele era diferente", avaliou Luxemburgo.

Luxa, por outro lado, evitou condicionar os bons desempenhos do Rubro-negro à presença de Diego Souza na equipe. "Já jogamos sem Diego Souza e ganhamos. Não podemos colocar que só se joga com Diego Souza. Temos que reconhecer a qualidade. Mas, se não jogar, há como suprir a ausência dele. Já suprimos."


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário