GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO.

Em confronto direto, Sport recebe o Fortaleza para defender tabu histórico na Ilha do Retiro

Patric pode atuar na lateral direita ou mais avançado no ataque (Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)



Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada da Séria A, no primeiro compromisso do Sport do ano

O primeiro compromisso do Sport no ano coloca à prova um tabu histórico de nunca ter perdido do Fortaleza jogando na Ilha do Retiro. Depois de se despedir de 2020 com derrota, o Leão tem nesta quarta-feira, a partir das 20h30, mais um confronto direto na Série A. Com o objetivo de se recuperar no campeonato e subir na classificação, o rubro-negro pernambucano tem a chance de ultrapassar o rival cearense, repleto de desfalques por Covid-19.

 Para o técnico Jair Ventura, o jogo contra o Fortaleza é mais uma decisão para o Sport. “Eu trato todos os jogos como importante, porque o Campeonato Brasileiro é muito longo. Se deixar para acelerar só na reta final, de repente não dá tempo. Desde a minha chegada nós encaramos cada jogo como uma decisão e não vai ser diferente contra o Fortaleza. Que possamos fazer um grande jogo para aliar com um grande resultado”, destacou.

Depois de repetir a escalação do Sport nas últimas três rodadas da Série A, Jair Ventura vai ser obrigado a mudar o time titular contra o Fortaleza. Isso porque o meia Lucas Mugni teve o contrato encerrado no ano passado e deixou o clube. Por outro lado, o treinador vai ter todo o elenco à disposição para o jogo, já que nenhum jogador testou positivo para Covid-19 e o departamento médico rubro-negro está vazio.

“Não temos tempo para lamentar. É achar alternativas dentro do nosso grupo para que a gente possa continuar no caminho de ser competitivo e fazer grandes jogos. Temos que dar continuidade ao bom desempenho e voltar a vitória, que é o mais importante. Agora, tentando uma alternativa diferente, já que perdemos um jogador importante que é o Mugni”, explicou Jair. 

Pelo menos três jogadores concorrem a vaga deixada por Mugni. É o caso do lateral direito Raul Prata, do volante Ricardinho e do meia Jonatan Gomez. Caso Jair Ventura opte por escalar mais um lateral de origem no time titular, o capitão Patric passa a atuar mais avançado pelo lado direito do campo, ajudando mais o ataque.

COMO VEM O FORTALEZA?

Nos primeiros exames realizados depois das festividades do fim de ano, o Fortaleza confirmou que dez jogadores do elenco testaram positivo para Covid-19, além de dois membros da comissão técnica. Sem divulgar os nomes dos atletas, o Tricolor do Pici chega a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport repleto de desfalques e vivendo um momento ruim na Série A. Com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, o time cearense está na 14ª colocação com 31 pontos, dois a mais do que o Sport.

FICHA DO JOGO

Sport
Luan Polli; Raul Prata (Ricardinho), Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo, Patric e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Fortaleza
Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Ronald e João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca.

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Horário: 20h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário