GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em confronto direto pela liderança da Série B, Náutico enfrenta o Coritiba fora de casa

Técnico Hélio dos Anjos ainda não definiu time titular (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Timbu pode aumentar a vantagem na luta pelo primeiro lugar


Hoje, às 20h, o Náutico enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, em jogo válido pela 15ª rodada da Série B. O confronto é o mais importante do Timbu no campeonato, pois pode aumentar ainda mais a diferença para o adversário, que é o segundo colocado. Por outro lado, uma derrota dos alvirrubros pode ser o ponto inicial de uma mudança de liderança na competição. Caso vença o clube pernambucano e o Brusque, na próxima terça-feira, em jogo atrasado, o Coxa vira líder. O técnico Hélio dos Anjos avaliou o encontro decisivo.

“A regularidade do time e seus valores individuais que fazem o conjunto deles ser respeitado. Eu acredito piamente que vai ser o jogo mais difícil que nós vamos enfrentar nessa competição. A gente sabe do potencial, sabe dos interesses deles em relação a vitória e nos ultrapassar, por eles terem oportunidade disso”, afirmou.

Para a decisão, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com dois dos seus principais jogadores. O meia Jean Carlos e o atacante Kieza ficam de fora por lesão. Por outro lado, o Hélio terá um retorno importante para a sequência da temporada. Após ficar de fora por seis rodadas, o lateral-direito Hereda viajou com a delegação e está disponível para a partida.

Em relação ao time titular, Hélio tem muitas dúvidas. Caso Hereda seja titular, Bryan pode retornar para a lateral esquerda ou ser deslocado para a ponta. Na vaga de Jean, Luiz Henrique pode aparecer e compor o trio de volantes com Matheus Trindade e Rhaldney. Sendo assim, Marciel pode ser aproveitado mais à frente, fazendo o lado direito do ataque. A substituição mais provável e natural, é a entrada do paraguaio Guillermo Paiva na vaga de Kieza. O atacante tem quatro gols na competição e pode suprir bem a ausência do K9. 

O miolo de zaga e a estrutura do meio campo serão mantidos. Outro que atuará sem problemas é o atacante Vinícius. O jogador sentiu um desconforto muscular na última rodada, mas foi liberado pelo departamento médico.

Como vem o Coritiba?

O Coxa vai para o jogo decisivo com os retornos do lateral Natanael, o volante Willian Farias, o meia Robinho e o atacante Igor Paixão, que não atuaram na última partida. Por outro lado, os paranaenses não poderão contar com o volante Matheus Sales, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo. Além do atleta, o técnico Gustavo Morínigo também está suspenso da partida. O auxiliar Júlio Sérgio ficará na beira do campo.

FICHA DO JOGO:

Coritiba
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; ; Jhony Douglas, Val e Robinho; Igor Paixão, Wagninho e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo

Náutico
Alex Alves; Hereda, Carlão, Camutanga e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney e Marciel; Bryan (Luiz Henrique), Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio Couto Pereira
Hora: 20H
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário