GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de julho de 2021

IDOSO REVOLTADO

Idoso ateia fogo em banco para 'se vingar' de cobrança de dívida e termina detido em Limoeiro

Um mandado de busca e apreensão do carro do homem foi expedido para quitar a dívida; homem alegou já ter pago



Um idoso de 61 anos foi detido, na madrugada desta sexta-feira (30), após tentar invadir e atear fogo em uma agência bancária do Santander, na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava no interior do banco com equipamentos inflamáveis acesos e gritando que iria "atear fogo" no local. O caso ocorreu por volta de 0h30. 

O delegado de plantão Eronildo Rodolfo disse que o idoso afirmou saber ter uma dívida com o banco, mas que, como já havia pago, a cobrança seria "injusta". 

Um mandado de busca e apreensão para o veículo usado pelo idoso para arrombar a agência estava em aberto, segundo Eronildo. "Policiais viram quando o carro estava subindo a calçada e foram para lá achando que teria sido uma ocorrência de tentativa de assalto", detalhou Eronildo.

O homem afirmou à polícia que usa o carro para transportar o filho ao Recife, onde faz tratamento médico. "Os policiais encontraram ele lá dentro [da agência], ele tinha ateado fogo e disse que queria destruir tudo ali como forma de 'se vingar'", explicou o delegado.

Eronildo acrescenta que o idoso aparentava estar muito exaltado e nervoso no momento da ocorrência. "Não acho que ele estivesse embriagado, foi o desespero. Ele estava exaltado, aperreado, chorando muito", acrescentou. 

O homem foi conduzido para a Delegacia Seccional de Limoeiro, onde foi autuado em flagrante pelo incêndio. Ele deverá ser conduzido, ainda nesta sexta-feira, para a audiência de custódia.

Por meio de nota enviada à reportagem, o Santander informou que "a polícia atua para identificar a ocorrência e adotar as providências necessárias".

"A instituição está colaborando com as investigações e aguarda orientações para a reabertura segura, tanto da agência quanto do autoatendimento, o mais breve possível", informou o banco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário