GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de julho de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Recife volta a adiantar aplicação de segunda dose de Astrazeneca para o intervalo de 60 dias



Em anúncio realizado na noite desta terça-feira (27), o prefeito João Campos informou que a aplicação da segunda dose da vacina da Astrazeneca contra a Covid-19 voltará a ser adiantada para o intervalo de 60 dias no Recife.

O agendamento poderá ser feito a partir das 20h desta terça, no aplicativo ou plataforma Conecta Recife.  

"Com a chegada de novas doses a Pernambuco esta semana e a grande maioria sendo de Astrazeneca para a segunda dose, a gente vai antecipar mais uma vez a marcação da segunda dose de Astrazeneca para 60 dias", informou João Campos. 

A antecipação do prazo de 90 para 60 dias foi apresentada pela gestão municipal ao Comitê Técnico Estadual de Vacinação de Pernambuco e aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco (CIB/PE), em reunião no início deste mês.

De acordo com a Fiocruz, que produz a vacina Astrazeneca no Brasil, a segunda dose do imunizante pode ser administrada em um intervalo de quatro a 12 semanas (entre 30 e 90 dias) após a primeira dose. Sendo assim, a antecipação da dose de reforço para 60 dias não compromete a eficácia da vacina.

Para quem quiser adiantar o recebimento da dose, o agendamento será aberto 21 dias antes da data que marca os 60 dias da aplicação da primeira dose, permitindo que os moradores possam escolher datas e locais com antecedência e tranquilidade. 

Atualmente, cerca de 61 mil pessoas estão aptas para antecipar a segunda dose. Quem estiver dentro do prazo receberá uma mensagem de texto ou e-mail com alerta para agendar a dose pelo site ou aplicativo do Conecta Recife.

"A gente segue vacinando nos 26 centros de vacinação da nossa cidade, garantindo que a imunização no Recife aconteça da melhor forma possível", informou o prefeito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário