GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de julho de 2021

NÁUTICO - HISTÓRICO NEGATIVO

Náutico venceu o Coritiba fora de casa uma única vez, há 37 anos; veja histórico

Último encontro foi na Arena de Pernambuco, com vitória do Náutico (Foto: Coritiba/Site oficial)



Timbu venceu no Couto Pereira, por 2 a 1, pelo Brasileirão de 1984; desde lá são três empates e seis derrotas na capital paranaense


Na próxima sexta-feira, o Náutico enfrenta o Coritiba, às 20h, no Couto Pereira. O embate, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é uma decisão para ambos os times. Isso porque caso o Timbu perca o jogo, e os paranaenses vençam a partida atrasada contra o Brusque, na próxima semana, ultrapassa os alvirrubros e assume a liderança da competição. O fator histórico não joga a favor dos pernambucanos, já que a última vitória dos alvirrubros no Couto Pereira foi há 37 anos. Na ocasião, o Náutico venceu por 2 a 1.

A vitória foi pelo Brasileirão de 1984, e até hoje foi a única vez que o time derrotou o Coxa longe dos Aflitos. Em outras três oportunidades, os alvirrubros conseguiram sair de Curitiba sem ser derrotados. Foram três empates, por diferentes campeonatos. Em 2006, 0 a 0 e 1 a 1, por Copa do Brasil e Série B, respectivamente. Em 2008, pela Série A, mais uma partida sem gols. 

Desde o primeiro confronto entre os dois clubes, em 1972, são 22 jogos, distribuídos entre o Brasileirão, Série B e a Copa do Brasil. No geral, são cinco empates, oito vitórias do Náutico e nove do Coritiba. Além do equilíbrio no quesito vitória, o número de gols também é parelho. São 30 tentos para cada uma das equipes.

No recorte apenas da Série B, os dois times se enfrentaram apenas quatro vezes, com equilíbrio nos números. Uma vitória para cada lado e dois empates. As duas equipes conquistaram os três pontos vencendo em seus domínios. Ambas as vitórias tiveram o 3 a 1 no placar. 

A última vez que Náutico e Coritiba estiveram frente a frente pela segunda divisão nacional foi em 2010. O Coxa não tomou conhecimento do Timbu e fez 3 a 1.Com gols de Jéci, Rafinha e Dênis para os donos da casa. Geílson descontou para os alvirrubros. A curiosidade é que esse jogo foi realizado na Arena Joinville, já que o Coritiba estava cumprindo uma punição de dez jogos sem mando de campo, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A decisão de sexta-feira será o primeiro encontro dos pernambucanos e paranaenses depois de sete anos. Em 2013, o Náutico fez 3 a 0 no Coritiba, na Arena de Pernambuco, pela Série A do Brasileiro. O atacante Maikon Leite foi o destaque, com dois gols. O atacante uruguaio Olivera fez o terceiro.

DP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário