GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 28 de julho de 2021

SANTA CRUZ - PEDINDO TRANQUILIDADE

Em momento conturbado, Mirinda pede mais tranquilidade para o elenco do Santa Cruz

Mirinda é o líder do colegiado formado por ex-presidentes (Foto: Julio Jacobina /DP/ D.A Press )



Liderado por Alexandre Mirinda, o colegiado formado por ex- presidentes assumiu o comando do futebol do Santa Cruz na semana passada


O Santa Cruz encerrou o primeiro turno da Série C sem conquistar nenhuma vitória em nove jogos disputados. Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados, o Tricolor vive situação complicada e sérios riscos de rebaixamento. Líder do colegiado formado por ex- presidentes que assumiu o departamento de futebol do clube na semana passada, Mirinda admitiu o momento difícil, mas destacou o trabalho da diretoria.

Em entrevista à Rádio Clube, o dirigente disse que o momento é de diminuir a pressão sob os jogadores e dar tranquilidade ao elenco. Com o psicológico afetado pelos resultados na temporada, além do desempenho ruim na Série C, os jogadores estão tendo uma alta rotatividade em campo. Desde que assumiu o comando do clube, por exemplo, o técnico Roberto Fernandes ainda não conseguiu repetir a mesma escalação de um jogo para outro.

“Esse é um momento atípico. Se for analisar um clube com a história e grandeza do Santa Cruz estar em último colocado sem nenhuma vitória é muito complicado. Mas não adianta olhar para trás, temos que olhar para frente, dar tranquilidade ao elenco, tirar essa pressão que não está ajudando em nada os jogadores desenvolverem o futebol. Cabe a nossa comissão técnica encontrar a melhor equipe para trazer os resultados que todos esperam”, disse Mirinda.

Após a derrota para o Botafogo-PB fora de casa, o elenco do Santa Cruz iniciou a preparação para enfrentar o Manaus, no próximo domingo, no Arruda. No segundo turno da Série C, o Tricolor vai disputar cinco jogos em casa e quatro longe do Recife. Das nove partidas que restam, a Cobra Coral precisa vencer seis para se livrar do rebaixamento à Série D.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário