GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de julho de 2021

NÁUTICO - TRABALHO DE BASE

Técnico Hélio dos Anjos enxerga bom trabalho com a base do Náutico na temporada

Treinador deu algumas oportunidades no decorrer do ano (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador deu exemplo do zagueiro Carlão, titular nos últimos jogos


Com os desfalques que têm aparecido na disputa da Série B, o Náutico tem buscado peças de reposição para a sequência da temporada. O momento poderia ser útil para aproveitar atletas formados na base alvirrubra, que não tiveram muitos minutos no ano, mas a diretoria optou por jogadores mais experientes. Mesmo assim, o treinador Hélio dos Anjos fez questão de exaltar o trabalho que vem sendo feito com os jovens e lembrou da importância da preparação para esses atletas.

“Eu acho que já é uma grande conquista da base eles estarem integrados totalmente à equipe de profissionais, participando de todo tipo de treinamento tático, técnico, voltado ao nosso estilo de jogo. Seria ótimo se tivéssemos muito mais jogadores da base, mas eles também têm que mostrar condições. Você vive em busca de resultados, de classificações. Todos eles têm potencial, estão crescendo, mas aquilo que estamos podendo usar, estamos usando. Não posso ser irresponsável de queimar etapas de jogadores promissores”, observou.

Fora o atacante Erick, que era titular absoluto, mas já saiu do clube, o goleiro Jefferson, o lateral-direito Hereda, o zagueiro Carlão e o volante Luiz Henrique têm atuado mais. O primeiro atuou em dois jogos, depois da lesão de Alex Alves. O segundo é o titular da posição, mas desfalcou a equipe por seis rodadas. O atleta retorna no próximo jogo, diante do Coritiba. Carlão vem conquistando a confiança da comissão técnica devido às últimas atuações. Já Luiz, atuou em oito das 14 partidas disputadas na Série B, mas ainda não conseguiu se firmar no time.

“Nós praticamente temos usado jogadores da base nos últimos cinco ou seis jogos como titular, que é o Carlão. Aqui tudo é muito detalhado, são bem observados no dia a dia, bem treinados, e na hora que houver a necessidade, em termos de capacitação deles, vamos usar. Acredito que se olhar hoje, o aproveitamento do Carlão, já é uma grande conquista da base do Náutico”, elogiou Hélio.

Além dos atletas citados, o grupo do Náutico ainda conta com os goleiros Bruno e Renan; o zagueiro Rafael Ribeiro, que retornou recentemente do Fluminense; os laterais Bahia e Thassio; o volante Wagninho; e os meias Lucas Paraíba e Juninho Carpina. Desses, Carpina foi quem teve mais minutos de jogo, mas não agradou como esperado. Lucas Paraíba entrou no final da partida contra o Brasil-RS e foi expulso.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário