GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de julho de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Covid-19: vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos em Pernambuco pode começar em setembro

Estado tem uma população estimada em um milhão de pessoas nessa faixa etária



Após reunião entre membros do Ministério da Saúde, Conass (conselho que representa os secretários estaduais de saúde) e Conasems (que representa os secretários municipais de Saúde) - órgãos gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) -, foi comunicado, nessa terça-feira (27), que os adolescentes com idades entre 12 e 17 anos começarão a ser vacinados contra a Covid-19 assim que toda a população com idade a partir de 18 anos tiver recebido ao menos a primeira dose de um dos imunizantes em uso no País. 

Nesta quarta (28), o titular da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), André Longo, afirmou que o Estado seguirá o que foi pactuado no Programa Nacional de Imunização (PNI) e que há uma expectativa de iniciar a vacinação desses adolescentes em setembro, começando por aqueles que têm algum tipo de comorbidade. 

Algumas cidades pelo País já deram início ao processo de imunização desse público, como Campo Grande (MT) e Niteroi (RJ). Em Rondônia e no Paraná, também é possível identificar municípios que deram esse passo. 

A estimativa da secretaria é que Pernambuco tenha uma população de cerca de um milhão de pessoas na faixa etária entre 12 e 17 anos. 

Não houve detalhamento ainda sobre qual o imunizante será indicado para esse público. Em junho, a vacina da Pfizer/BioNTech recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser utilizada em adolescentes no Brasil. 

Por Irce Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário