GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 31 de julho de 2021

SANTA CRUZ - JOGOS DECISIVOS

Roberto Fernandes avalia situação do Santa Cruz na Série C: 'os jogos se tornam decisões'

Treinador coral vai comandar mais um treino antes da partida (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Na laterna do Grupo A com apenas três pontos conquistados e sem nenhuma vitória, o Santa Cruz vai enfrentar o Manaus, no domingo


A situação do Santa Cruz na Série C é bem complicada e o próprio técnico Roberto Fernandes tem dificuldade de explicar. Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos em nove jogos e nenhuma vitória conquistada, o Tricolor tenta iniciar uma reação na competição contra o Manaus, no próximo domingo, no Arruda. O jogo pode ser um divisor de águas para os pernambucanos, mas o treinador admitiu que uma vitória não tira a responsabilidade para o próximo jogo, já que agora todos se tornam decisivos.

“Para não depender de ninguém, temos que buscar seis vitórias em nove jogos onde na mesma competição não conseguimos nenhuma vitória nos mesmos nove jogos. Ganhar do Manaus não vai mudar nada contra o Floresta. O jogo contra o Floresta também vai ser decisivo e divisor de águas. Se ganhar do Floresta, contra o Ferroviário idem, e assim sucessivamente. Todos os jogos para a gente agora passam a ser, de fato, decisões”, destacou. 

Sem nenhuma vitória desde que retornou ao Santa Cruz, Roberto Fernandes admitiu incômodo de ter que justificar os resultados negativos. De acordo com o treinador, o momento não é de buscar explicações, mas sim de resolver os problemas e iniciar de vez uma recuperação na Série C para tentar escapar do rebaixamento. Por isso, todos os jogos do segundo turno são tratados pela comissão técnica como decisões.

“Em decisão, ou se comemora ou justifica. E com todo respeito, já estou de saco cheio da entrevista depois do jogo explicando, porque não tem o que explicar, tem que resolver. Só que cada um tem as suas funções e obrigações. Esse jogo é de caráter decisivo sim, pode ser divisor de águas sim e a vitória vindo não vai mudar nada. A zona de conforto nossa ficou há alguns meses já, antes da gente iniciar a Série C”, disse Roberto.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário