GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de julho de 2021

SANTA CRUZ - EXPECTATIVA DE REAÇÃO

Novos reforços aumentam a expectativa de reação do Santa Cruz na Série C

Bruno Moraes começou a treinar na última segunda-feira (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Dos últimos reforços, Elias Carioca, Tarcísio e Rone estrearam na última rodada, enquanto Lelê, Jailson e Bruno Moraes aguardam a regularização


Após terminar o primeiro turno sem nenhuma vitória na Série C e na lanterna do Grupo A com apenas três pontos, o Santa Cruz vai ter mais nove jogos para tentar escapar do rebaixamento. Apesar do desafio difícil, a chegada de novos reforços renova as esperanças da diretoria e da comissão técnica para o segundo turno. Os recém contratados Bruno Moraes, Elias Carioca, Tarcísio, Lelê, Jailson e Rone chegam com expectativa de elevar a qualidade do elenco.

Desde a semana passada, o departamento de futebol do Santa Cruz está sendo comandado por um colegiado formado por ex- presidentes. Líder do grupo, Alexandre Mirinda tem sido o principal responsável pelas últimas negociações. Em entrevista à Rádio Clube, o dirigente admitiu o momento de dificuldade, mas ressaltou o trabalho da nova diretoria para contratar jogadores que de fato resolvam dentro de campo e ajudem o Tricolor.

“Foi uma semana de muito trabalho, o resultado não veio imediato, no primeiro jogo, mas chegaram mais cinco peças. Eu sei que o torcedor até já está cansado, porque todo dia chega jogador e não resolve. Nós procuramos qualificar o elenco, trazendo peças já testadas e de nível bem acima da Série C, até porque já jogaram no próprio Santa Cruz em divisões superiores”, disse Mirinda.

Dos últimos jogadores contratados, Elias Carioca, Tarcísio e Rone estrearam na última rodada, contra o Botafogo-PB. O trio foi acionado durante o segundo tempo pelo técnico Roberto Fernandes, mas não conseguiu evitar a derrota. Já Lelê, Jailson e Bruno Moraes ainda aguardam a regularização para entrarem em campo. De acordo com Mirinda, a diretoria do Santa Cruz tem procurado minimizar os erros trazendo reforços já conhecidos.

“Vai dizer que Bruno Moraes é uma aposta? Não, é uma realidade. É um jogador consagrado, ídolo da torcida. Agora, ninguém tem bola de cristal, futebol não é um jogador só, é um esporte coletivo, tem que ser um conjunto para funcionar e nós estamos buscando dar essa tranquilidade para que esses atletas que vieram sejam mais opções para a comissão técnica e possam desenvolver o futebol”, destacou o dirigente. 
 
Depois da derrota para o Botafogo-PB fora de casa, o elenco do Santa Cruz se prepara para enfrentar o Manaus, no próximo domingo, no Arruda. No segundo turno da Série C, o Tricolor vai disputar cinco jogos em casa e quatro longe do Recife. Das nove partidas que restam, a Cobra Coral precisa vencer seis para se livrar do rebaixamento à Série D. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário