GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de julho de 2021

OLIMPÍADAS DO JAPÃO

Medalhista de ouro é acusado de integrar grupo terrorista

Javad Foroughi foi medalhista de prata no Tiro Esportivo Foto: EFE/EPA/Michael Reynolds


Javad Foroughi venceu o Tiro Esportivo em Tóquio



O medalhista olímpico Javad Foroughi, do Irã, foi acusado por uma ONG de direitos humanos de integrar o Força Quds do Corpo de Guardas da Revolução Iraniana, classificado como uma organização terrorista. Javad conquistou o ouro no Tiro Esportivo nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Em sua manifestação, a ONG United for Navid pediu que o Comitê Olímpico Internacional (COI) investigue e suspenda as conquistas de Javad. O grupo diz ainda que o atleta é membro “atual e antigo” do Força Quds. 

– Conceder uma medalha de ouro olímpica a um membro de uma organização terrorista é uma afronta terrível aos atletas e aos ideais olímpicos, e deixa uma marca negra no COI – diz o grupo.

A United for Navid destacou também que, caso o COI não tome providências, se tornará “cúmplice na promoção do terrorismo e de crimes contra a humanidade”.

UNITED FOR NAVID
A ONG United for Navid foi criada para obter justiça pelo lutador Navid Afkari, que foi condenado à morte por enforcamento, no ano passado, no Irã. O atleta foi sentenciado a duas penas de morte pela acusação de esfaquear e matar um segurança de um prédio do governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário