GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 31 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico é derrotado pelo Coritiba e perde a invencibilidade na Série B

Coritiba controlou o Timbu e conquistou uma boa vitória (Foto: Coritiba/Divulgação)



Com o resultado, o Timbu pode ser ultrapassado na próxima rodada


O Náutico foi derrotado pelo Coritiba por 3 a 1, e perdeu a invencibilidade de 14 jogos na Série B. O resultado diminuiu a vantagem alvirrubra na liderança da competição e deixou a equipe paranaense prestes a ultrapassar o time na classificação. O Timbu pode perder a liderança na próxima terça-feira, caso o Coxa vença o Brusque, em seu jogo atrasado.

A equipe pernambucana foi controlada pelo adversário e sentiu falta da criação e poder de decisão de Jean Carlos e Kieza. Em uma noite pouco iluminada no Couto Pereira, os alvirrubros não conseguiram repetir as boas atuações e foram superados com propriedade.
O jogo

No começo da primeira etapa, o Náutico sentiu as ausências de Kieza e, principalmente, de Jean Carlos. O Timbu não conseguiu imprimir o mesmo ritmo na criação das jogadas e na marcação. O Coritiba se aproveitou disso e foi para cima em busca da vitória. Logo aos oito minutos, Gamalho cabeceou e Alex Alves defendeu. Pouco tempo depois, Val levantou na área e Igor Paixão cabeceou. A bola passou muito perto da meta alvirrubra.

Os alvirrubros só responderam de forma mais perigosa aos 20 minutos. Marciel ajeitou e bateu em curva, mas a bola foi para fora. Com o controle do meio campo, não demorou para o Coxa abrir o placar. Val chutou de fora, a bola foi na trave, e no rebote Igor Paixão mandou para o fundo da rede. Após o gol, os donos da casa continuaram a pressionar e trabalhar bem a bola. Minutos antes do intervalo, Robinho deu belo passe para Wagninho, que tirou de Alex Alves e ampliou para os paranaenses.

Segundo tempo

O Timbu iniciou os últimos 45 minutos melhor, mas sem assustar com tanto perigo. Em contrapartida, o Coritiba conseguiu chegar com certa facilidade na intermediária alvirrubra. Aos nove minutos, Robinho ajeitou para Val, que chutou com força de fora da área e a bola passou perto. Logo em seguida, o Náutico respondeu. Matheus Carvalho cobrou falta e, após um bate rebate, Bryan chutou por cima do gol.

Como o Náutico precisava buscar o empate, os espaços apareciam com frequência nos contra-ataques. Entretanto, aos 24 minutos, o Timbu diminuiu o placar. Paiva brigou pela bola na área adversária e tocou para Matheus Carvalho, que girou e mandou para o gol.

Os donos da casa mataram qualquer chance de empate Timbu aos 35 minutos. Após jogada ensaiada em cobrança de falta, Igor Paixão cruzou e Léo Gamalho fez o terceiro.

FICHA DO JOGO:

Coritiba 3
Wilson; Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo) e Robinho (Rafinha); Igor Paixão (Romário), Wagninho e Léo Gamalho (Wellington Carvalho). Técnico: Gustavo Morínigo

Náutico 1
Alex Alves; Hereda (Breno Lorran), Carlão, Camutanga (Yago) e Rafinha (Matheus Carvalho); Matheus Trindade, Rhaldney (Vargas) e Marciel (Iago Dias); Bryan, Vinícius e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio Couto Pereira
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Camutanga, aos 23’ do 1ºT; Vinícius, aos 44’ do 1ºT | Val, aos 17’ do 2ºT; Robinho, aos 22’ do 2ºT
Gols: Igor Paixão, aos 32’ do 1ºT, Wagninho, aos 40’ do 1ºT; Léo Gamalho, aos 35’ do 2ºT | Matheus Carvalho, aos 24’ do 2ºT

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário