GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 31 de julho de 2021

MAIS UM PARTIDO EM DESESPERO COM O VOTO AUDITÁVEL

Rede pede que STF multe Bolsonaro em R$ 500 mil a cada suposta “declaração falsa” sobre urnas eletrônicas


A Rede Sustentabilidade, partido da esquerdista Marina Silva, ingressou nesta sexta-feira (30) com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja condenado a pagar multa de R$ 500 mil a cada vez que Bolsonaro falar algo que seja considerado por eles como ‘fake news’.

A sigla pede que o mesmo seja aplicado aos ministros do governo e familiares de Bolsonaro.

A petição vem após transmissão virtual de quinta-feira (29), em que o presidente disparou novas acusações contra o sistema eleitoral.

“Sem surpresas, após três anos falando impropérios sem a mínima comprovação contra a lisura da Justiça Eleitoral, sua apresentação foi repleta de notícias falsas, além de contar com a declaração expressa de que ‘não temos provas, vou deixar bem claro, mas indícios’. Frente ao absurdo ocorrido na data de ontem, é imperativo que se coloque um freio nos anseios autoritários do senhor presidente da República”, diz a Rede.

 “Para o Direito, se o presidente alega a existência de fraudes, é a ele que compete prová-las, nem que seja com indícios fortes, e não com apresentações de mau gosto em uma live repleta de inverdades”, argumenta o partido de esquerda.

A Rede pede também que os valores das multas sejam canalizados para investimentos voltados ao controle da pandemia, com destaque para as necessidades das pessoas mais vulneráveis.

Folha da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário