GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de março de 2022

FERNANDO DE NORONHA

Após polêmica sobre Fernando de Noronha, governador Paulo Câmara solicita audiência ao STF

Paulo Câmara se pronunciou através de nota e discurso, após polêmica com governo federal (Heudes Regis)

Algumas horas depois da polêmica sobre Fernando de Noronha ter sido iniciada, a partir da investida do presidente Jair Bolsonaro em “devolver” a titularidade da Ilha à União, o governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, se mostrou confiante através de um pronunciamento oficial. Nele, revelou que solicitará uma audiência no Superior Tribunal Federal (STF) para tratar do caso e apresentar seus argumentos de defesa.

O governador fez questão de rememorar que esses mesmos argumentos já foram apresentados à Justiça local, e todos terminaram sendo acatados. “Estou solicitando ao ministro do Supremo Tribunal Federal (Ricardo Lewandovski) uma audiência para tratar desse tema e expor os nossos argumentos, que já foram acatados pela Justiça de Pernambuco”, disse Paulo Câmara.

Por fim, o representante local caracterizou o posicionamento do governo federal como inconstitucional, e garantiu que não irá “admitir esse absurdo sob nenhuma hipótese”.

“Fernando de Noronha é um patrimônio do nosso estado, e merece respeito. Isso é uma afronta à nossa história e à nossa constituição. Não vamos admitir esse absurdo sob nenhuma hipótese”, alegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário