GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de março de 2022

GUERRA NA UCRÂNIA

Uber oferece corridas gratuitas entre Ucrânia e Polônia para refugiados

Foto: AFP / Josh Edelson


A Uber está oferecendo corridas gratuitas entre a Ucrânia e a Polônia para o transporte de refugiados durante a invasão russa. A gratuidade também é oferecida aos funcionários de centros de recepção a pessoas refugiadas para a distribuição de suprimentos em ONGs na Polônia. 

Além do transporte gratuito, a empresa americana também criou um botão no aplicativo dos Estados Unidos para que os motoristas consigam fazer doações às famílias ucranianas. A empresa ainda se comprometeu a doar a mesma quantia arrecadada – que nesta semana chegou a US$ 1 milhão. A Uber também garantiu criar um meio que facilite a doação de usuários ao redor do mundo ao país.

Segundo a empresa, com exceção das corridas entre as fronteiras, as operações da Uber estão interrompidas na Ucrânia para “proteger passageiros e motoristas”.

Pessoas tentam ajudar com reservas em Airbnbs

Em todo o mundo, pessoas reservam estadias em Airbnbs na Ucrânia sem de fato ir. A reserva é apontada como o meio mais fácil de fazer com que doações em dinheiro cheguem ao território ucraniano. Desde a semana passada, dezenas de milhares de pessoas já usaram o método para ajudar os civis do país.

Por: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário