GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de março de 2022

NÁUTICO - PEDINDO PACIÊNCIA

Técnico do Náutico pede paciência com jovens da base: 'vão ser irregulares, é normal'

Luan assumiu a lateral-esquerda na ausência de Júnior Tavares (Foto: Paulo Paiva/ Press Foto Club)



Felipe Conceição admitiu que trabalho com os jogadores das categorias de base é mais demorado


Com um elenco curto, orçamento apertado e dura sequência de partidas, o Náutico tem que optar por escalar vários jovens da base. Com isso, a irregularidade da equipe tende a aparecer mais, já que os jogadores não têm tanta experiência e, na maioria das vezes, têm seu processo acelerado por causa da necessidade do clube. Na vitória contra o Salgueiro, Luan e Wagninho foram os titulares com menos minutagem, ao lado de Carpina, que já iniciou em outras oportunidades.

“O trabalho com menino é sempre mais demorado e com uma paciência maior, se não você não revela o jogador da base. Todos eles neste processo inicial no profissional vão errar e acertar o tempo todo. Vão ser irregulares. Isso é normal. Não acho que o Luan fez uma partida muito ruim. Também não acho que foi muito boa, mas dentro do processo dele é normal que sinta, que erre e acerte. Já foi melhor do que o último jogo”. 

O volante Wagninho, de apenas 21 anos, fez seu nono jogo na temporada e ganhou a disputa com Djavan após o desfalque de Rhaldney. Já Luan tem uma possibilidade maior de ganhar sequência. O titular da posição, Júnior Tavares, está afastado por lesão e ainda não tem previsão de retorno. Diante disso, o jovem de 18 anos entrou como titular pela terceira vez na temporada, fazendo sua quinta participação em 2022 pelo profissional. “É o que a gente tem. Não tem solução. Solução é o Júnior voltar ou a gente potencializar os meninos como a gente vem fazendo”, explicou Felipe.

Outros atletas como Júlio, Luiz Felipe, Kauã Maranhão, John Kennedy e Kaion tiveram minutos até o momento, e a tendência é que isso continue acontecendo. A diretoria alvirrubra está no mercado procurando reforços, mas o baixo poder financeiro deve atrapalhar as aspirações acerca das contratações, com o Timbu deixando de se reforçar na maneira que precisa.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário