GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de março de 2022

NÁUTICO - VAI JOGAR

Náutico consegue efeito suspensivo e Camutanga viaja para enfrentar o Botafogo-PB

Árbitro relatou "um chute de maneira temerária no seu adversário" do zagueiro Camutanga (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Zagueiro havia recebido punição por dois jogos pela expulsão na partida contra o Tocantinópolis, pela Copa do Brasil; Timbu tentará reverter punição em multa


O zagueiro Camutanga vai poder defender o Náutico na partida decisiva contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (23). Punido com dois jogos de suspensão devido à expulsão na partida contra o Tocantinópolis, que selou a eliminação alvirrubra na Copa do Brasil deste ano, o atleta teria que cumprir a princípio já no duelo desta terça. No entanto, o Departamento Jurídico do Náutico conseguiu nesta quarta, horas antes do jogo, o efeito suspensivo que garante o atleta à disposição do técnico Felipe Conceição.

"Conseguimos (o efeito suspensivo). Saiu agora há pouco a confirmação e foi suspensa a punição por enquanto. Vamos recorrer para ser revisado o julgamento", destacou o diretor jurídico do clube, Luis Gayão. A intenção do Náutico é reverter a pena em uma multa, para que o jogador não fique fora de campo ao longo da temporada. "É nesse sentido a nossa defesa", completou.

Camutanga não viajou com a delegação alvirrubra, que já está em João Pessoa desde a última terça. O atleta, porém, viajará à parte cerca de 120 km entre Recife e João Pessoa, chegando a tempo de ter descanso antes da partida, que acontece às 20h.

Na súmula da partida contra o Tocantinópolis, o árbitro Dewson Freitas justificou a expulsão. "Por dar um chute de maneira temerária no seu adversário, quando da disputa de bola, atingindo a região do peitoral, do sr. Everson da Silva Santana, número 11, da equipe do Tocantinópolis."

Nenhum comentário:

Postar um comentário