GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

SANTA CRUZ - PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Com problemas nas laterais, Santa Cruz voltará a improvisar diante do Salgueiro; veja o time

Técnico Ranielle Ribeiro não terá Ian Rodrigues novamente na lateral esquerda (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Técnico conta apenas com Tharlles e Jadson como jogadores de origem na função de lateral, ambos na condição de destros


Reação é a palavra de ordem no Santa Cruz, depois do desempenho ruim na primeira do Pernambucano. Porém, diante do Salgueiro, neste sábado, o técnico Ranielle Ribeiro terá novamente problemas em como escalar a sua equipe. Da defesa ao ataque, sobretudo para as laterais, até mesmo a formação do time é dúvida para o duelo no Cornélio de Barros.
Começando com as laterais. Novamente sem Ian Rodrigues, lesionado com estiramento muscular, as duas vagas seguem com o contestado Tharlles na direita, e o jovem Jadson, que deve ser improvisado novamente na esquerda, caso o treinador não inverta as posições de ambos.

Na dupla de zaga, Alemão deve retornar à titularidade. Com isso, Yan Oliveira - que não está suspenso, tal qual o treinador se confundiu após o jogo com o Petrolina - e Ítalo Melo vão disputar a segunda vaga. E ainda sobre a função defensiva, Daniel Pereira pode ser poupado, após ter apresentado um quadro de leves dores musculares no último jogo. Sendo assim, João Erick e Baraka brigam pela vaga, caso Daniel não tenha condições de atuar.

A grande questão, no entanto, se volta para o setor ofensivo. Em vertiginosa queda de rendimento no ataque, o time não terá ainda a opção de Michel Douglas. Com isso, as escolhas de Ranielle Ribeiro se voltam para quem vai assumir a ponta esquerda, ou preencher o meio de campo com mais uma peça. A tendência é de que Anderson Paulista ganhe mais uma chance, reforçando a proteção.

Contudo, se Ranielle optar por manter um time mais ofensivo, no 4-3-3, Dayvid pode ganhar uma oportunidade como titular. Ou mesmo Marcelinho seguir com mais uma chance, atuando mais avançado com Anderson Ceará, ou ainda uma escolha mais ousada de Felipe Gedoz, embora o atleta não atue durante 90 minutos desde fevereiro do ano passado.

Logo, o possível time do Santa Cruz tem Geaze; Tharlles, Alemão, Ítalo Melo (Yan Oliveira) e Jadson; Daniel Pereira (João Erick ou Baraka), Arthur Santos, Anderson Ceará e Anderson Paulista (Felipe Gedoz ou Dayvid); Lucas Silva e Pipico.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário