GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

SPORT - VOANDO BAIXO

Sport quebra recorde de distância percorrida e ações de alta intensidade na temporada

Edinho é um dos mais se destacaram na velocidade contra a Coruja (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Os jogadores leoninos que participaram do duelo contra o Afogados somaram 108.429 quilômetros percorridos


Além da goleada acachapante por 4 a 1, o Sport teve ótimos índices físicos na vitória sobre o Afogados, nessa quarta (1º), na Ilha do Retiro. Os jogadores que estiveram em campo quebraram o recorde de distância total percorrida e Ações de Alta Intensidade (AAI) na temporada de 2023. 

Ao todo, os atletas que entraram em campo somaram 108.429 quilômetros percorridos, que superaram os 101.428 quilômetros da também goleada sobre o Belo Jardim – então recorde neste início de ano. A média do Leão na temporada é 101.265 quilômetros.

Foi mais que o bastante para o elenco receber elogios do fisiologista leonino, Inaldo Freire. “Percebemos, ao fazer o habitual relatório pós-jogo, que as métricas contra o Afogados saltavam aos nossos olhos por conta de uma distância percorrida bem maior. E isso se traduz, para mim, que mesmo com o placar favorável, o time não tem diminuído o ritmo ou a intensidade, o que nos deixa muito felizes”, enalteceu. 
 
“Acho que isso é fruto de um trabalho em conjunto, que vai desde a nossa nutrição, passa pela preparação física e todos os outros setores, como a fisioterapia na prevenção, departamento médico, enfim, todos que compõem o dia a dia. Um planejamento e execução integrado”, completou o fisiologista. 
 
Durante os jogos , as Ações de Alta Intensidade são primordiais, já que é nelas que ocorrem as movimentações e jogadas em que são assinalados ou evitados os gols. Jogadas agudas no ataque e contra-ataques, por exemplo. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário