GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de outubro de 2011


MiniaturaMiniatura


Brasileiros ficam mais perto de vaga olímpica no boxe

A luta mais dura foi do peso leve Robson Conceição, que venceu por apenas um ponto de diferença (21 a 20) o inglês Martin Ward


Agência Estado

O Mundial de Boxe que está sendo realizado em Baku, no Azerbaijão, pode classificar até quatro brasileiros para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. Nesta segunda-feira (3), os dois boxeadores do País que subiram ao ringue venceram suas lutas e avançaram às oitavas de final da competição. Eles estão a apenas uma vitória da classificação olímpica.


A luta mais dura foi do peso leve Robson Conceição, que venceu por apenas um ponto de diferença (21 a 20) o inglês Martin Ward. Nas oitavas de final, na quarta-feira, ele deverá ter bastante trabalho contra o ucraniano Vasyl Lomachenko, cabeça de chave número quatro do Mundial. Já o peso médio Esquiva Florentino venceu com certa facilidade o australiano Robert Jankovski, também por pontos, com 15 a 9.
Na quarta-feira (5), pelas oitavas de final, ele vai enfrentar Anthony Ogogo, da Inglaterra. Dos seis brasileiros que lutaram no Mundial, apenas dois foram eliminados na primeira rodada. Os quatro que avançaram à segunda fase estão nas oitavas de final, a uma vitória da vaga olímpica. Na terça, o meio-médio ligeiro Everton Lopes pega o sueco Anthony Yigit. Irmão de Esquiva, o pesado Yamaguchi Florentino vai lutar contra Elshod Rasulov, do Usbequistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário