GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Cacá vence em Londrina e assume a liderança da Stock 


Duda Bairros / Vicar
Cacá Bueno conquista a terceira vitória na temporada e assume a liderança da Stock

Depois de uma acirrada batalha com Ricardo Maurício, encerrada apenas na bandeirada quadriculada, Cacá Bueno venceu a décima etapa da Stock Car, disputada neste domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna (Londrina), e assumiu a liderança das superfinais da Stock Car. Com problemas no motor, o tricampeão resistiu às investidas de Maurício, que por pouco não conseguiu a ultrapassagem na reta oposta durante a volta final.

Max Wilson, companheiro de equipe de Maurício, completou o pódio e caiu para 2º na classificação geral. Cacá, por sua vez, chegou à 26ª vitória na categoria, a terceira na temporada, depois de sair na pole e comandar o pelotão até entrar nos boxes na 7ª volta para o reabastecimento obrigatório.

Ricardo acabou levando vantagem e surgiu à frente quando todos já haviam feito a parada. A partir dali os dois começaram a se revezar na ponta, cada qual escolhendo um ponto para superar o rival - Cacá no fim da reta dos boxes, Maurício na reta oposta.

"Aconteceu algo com o motor nas três últimas voltas. Acho que estava até com apenas sete cilindros. Se não tivesse poupado um push, eu estaria morto e não poderia evitar a ultrapassagem", explicou Cacá.

Apesar do domínio exercido por Cacá e Maurício ao longo da prova, a distância sobre os demais pilotos não foi tão grande por causa da entrada do safety car, em decorrência de um acidente de Rodrigo Navarro, que danificou uma barreira de pneus. Em plena recuperação na corrida depois de partir em 19º, Marcos Gomes ganhou mais algumas posições e cruzou a linha de chegada em nono, pressionando fortemente Daniel Serra e Luciano Burti.

"Fiz o que dava. Sair lá atrás é sempre difícil. Eu até esperava um resultado um pouquinho melhor, mas os caras da frente quase não tiveram problemas", explicou Gomes.

Com 235 pontos e restando ainda duas provas para o fim do campeonato (dia 16 deste mês, em Brasília, e em 6 de novembro, em Interlagos), Cacá soma agora 255 pontos, contra 248 de Max e 246 de Maurício. "Hoje, até o asfalto que deu problemas nos treinos me ajudou, porque o Ricardinho não podia tirar o carro do traçado. Estou mais vivo do que nunca na briga pelo tetra", avisou Cacá.

Dos dez finalistas, apenas Thiago Camilo (RCM) e Átila Abreu (AM) não completaram a prova. O maior prejuízo, no entanto, caiu na conta de Átila. Enquanto Camilo zerou pela segunda vez seguida e complicou demais suas chances depois de liderar o campeonato com folga na fase seletiva, Abreu foi punido por atitude antidesportiva e não poderá descartar a prova - cada piloto tem de eliminar um resultado dos quatro das superfinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário