GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 9 de outubro de 2011

TÊNIS


Com pneu, Murray vira sobre Nadal e fica com o título em Tóquio 

Britânico conseguiu primeira vitória sobre Nadal na temporada

AFP PHOTO / KATSUMI KASAHARA
Nos últimos quatros confrontos em 2011, Rafael Nadal deixou Murray fora das grandes finais

O britânico Andy Murray conquistou o ATP 500 de Tóquio, ao derrotar de virada o espanhol Rafael Nadal, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/0, na madrugada deste domingo. É o segundo título consecutivo do escocês, que na última semana foi campeão do ATP 250 de Bangcoc.

"Joguei um grande tênis, especialmente no terceiro set. Com certeza foi um dos melhores tênis que joguei contra ele. Estive muito consistente, não cometi muitos erros e mantive a cabeça tranquila nos momentos importantes", avaliou o escocês, vencedor de 21 dos seus últimos 22 jogos.

Atualmente na quarta colocação do ranking mundial, Murray tem como próximo compromisso o Masters 1000 de Xangai, torneio em que ele espera diminuir a diferença na lista para o suíço Roger Federer, dono da terceira colocação.

"Eu joguei bem nos últimos meses em Cincinnati e no Aberto dos Estados Unidos. Preciso continuar nessa forma em Xangai", afirmou. "Preciso continuar vencendo e quem sabe passo a ser o número 3. Não é o objetivo máximo, mas é a meta que tracei pros últimos torneios do ano", completou.

Para coroar a boa fase, Murray ainda tentará conquistar o torneio de duplas no Japão. Jogando ao lado de seu irmão mais velho Jamie Murray, ele enfrenta na final Frantisek Cermak e Filip Polasek, algozes dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário