GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 14 de outubro de 2011


PAN - 2011




Divulgada Seleção de Rugby que estreia em Pan-americanos 


Treinador afirma que pódio ainda não é a meta


Sylvia Diez
Seleção Brasileira de Rugbi posa para foto antes do Pan-Americano
A Confederação de Brasileira de Rugby (CBRu) divulgou, nesta sexta, a lista de atletas que irão compor a Seleção na estreia da modalidade em Jogos Pan-americanos. A equipede Rugby Sevens viaja para Guadalajara, no México, apenas no dia 23 de outubro, haja vista que as primeiras partidas estão marcadas para o dia 29 desse mês.

"Sabemos que vai ser uma vitrine para o Brasil. Muitos que não conhecem a modalidade certamente vão torcer para os nossos jogadores terem um bom desempenho. Mas estamos focados na competição e queremos mostrar no Pan bons resultados, como estamos alcançando nessa temporada", destaca o capitão Fernando Portugal.

O Brasil está no grupo B, junto com Estados Unidos, Canadá e Chile. A estreia será contra os norte-americanos e na sequência a forte seleção do Canadá, que tem oito jogadores recém-chegados da Copa do Mundo. Para finalizar, a Seleção encara os chilenos, já no começo da noite do dia 29.

Os brasileiros sonham com a classificação para as fases finais, que acontecem no domingo, dia 30 de outubro. "Se classificarmos bem nas preliminares, pelo chaveamento, teoricamente teremos adversários mais fracos nas quartas, como Guiana, e com isso podemos chegar nas semifinais", ressalta Portugal.

O técnico Maurício Coelho mostrou-se mais cauteloso. "Ainda não pensamos em pódio. Pensamos sempre uma partida por vez. O objetivo é sempre apresentar um bom nível de jogo. Para isso é necessário entrar bem concentrado", analisou.

Foram convocados seis atletas do São José Rugby Club. São eles Diogo Reno, Erick Cogliandro, Henrique Pinto, Lucas Duque, Moisés Duque e Rafael Dawailibi. Além de Daniel Gregg, Diego Lopez, Felipe Silva, João Luiz da Ros e o capitão Fernando Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário