GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de outubro de 2011


PAN - 2011



Brasil sofre com saque cubano, mas vence por 3 a 1 e vai direto à semifinal 


Luiz Pires/VIPCOMM
Fabi e Fabiana vibram depois de ponto; time brasileiro mostrou muita garra contra cubanas

A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou, nesta segunda-feira, Cuba por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 21/25, 25/22 e 25/18, e garantiu vaga direta na semifinal dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. O próximo compromisso, ainda sem adversário definido, será na quarta-feira.

As cubanas, por sua vez, ficaram na segunda posição do Grupo A e terão que disputar as quartas de final. As caribenhas, aliás, são as atuais campeãs pan-americanas. Na edição do Rio de Janeiro-2007, elas bateram, inclusive, o Brasil na decisão.

Campeão olímpico, o Brasil começou o jogo disposto a se 'vingar' de Cuba. Forte no ataque, a equipe nacional abriu vantagem de imediato. Mas, no final do set, deixou as adversárias reagirem, encontrando dificuldades principalmente para defender o saque forte das rivais. A atacante Mari (uma das melhores em quadra), no entanto, cravou um ataque e fechou a parcial.

Após abrir o placar, o time do técnico José Roberto Guimarães voltou desatento. A queda de produção significou o empate das cubanas e a ira do treinador verde-amarelo.

O lapso das brasileiras, contudo, durou pouco. No terceiro set, apesar de continuar sofrendo com o saque das oponentes, o Brasil manteve a concentração e, após um equilíbrio (19 a 19), voltou a liderar o marcador.

No quarto set, Cuba esboçou uma reação novamente, mas não demorou às brasileiras retomarem o controle do duelo. Implacável no ataque e beneficiado com o desespero das caribenhas, o Brasil (que não conquista o ouro desde a edição de 1999) seguiu sem perder no torneio continental.

Além de desbancar um rival histórico, o Brasil, que perdeu a atacante Jaqueline (que fraturou a cabeça após um choque com a companheira Fabi) na estreia, ganhará a terça-feira de folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário