GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 18 de outubro de 2011



PAN - 2011


Magnano lamenta preparação curta para disputa do Pan 



Divulgação CBB
A seleção brasileira masculina de basquete se reúne na tarde desta terça-feira, em São Paulo, para iniciar os treinamentos para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O grupo treina no Brasil somente até sexta, quando embarca para o México. E já estreia na competição no dia 26 de outubro, contra o Uruguai. Diante disso, o técnico Ruben Magnano reconhece que a preparação é curta e bem longe do ideal, mas aposta na força da equipe para conquistar medalha no Pan.

Em Guadalajara, o Brasil terá uma equipe bem diferente daquela que conquistou a vaga na Olimpíada de Londres, no começo de setembro, na Argentina. Sem os brasileiros que atuam na NBA e na Europa, Magnano optou por renovar o grupo e dar chance a novos jogadores. Assim, garotos como Bruno Irigoyen, Cristiano Felício e Davi Rosseto, todos de 19 anos, foram convocados. Mas a seleção também terá alguns atletas mais experientes, como Guilherme Giovannoni, Marcelinho Machado e Nezinho.

"A preparação não será a ideal e, com isso, não vamos para a competição como deveríamos. Mas sempre com a obrigação de fazer o melhor, como o Brasil faz em tudo que disputa", afirmou Magnano, que também avaliou o renovado grupo brasileiro para o Pan. "A ideia foi incorporar jogadores que já estavam na equipe adulta, com experiência internacional, com jogadores que estão vindo da Sub-19. Isso será muito importante para o futuro da seleção brasileira", completou o técnico.

Em Guadalajara, a seleção brasileira masculina de basquete tentará conquistar o quarto título consecutivo nos Jogos Pan-Americanos, depois das vitórias nas edições de Winnipeg/1999 Santo Domingo/2003 e Rio/2007. Além do Uruguai, que será o adversário de estreia, o Brasil jogará contra Estados Unidos e República Dominicana na primeira fase do Pan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário