GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Recife pode sediar Ultimate Fighting Championship em 2012

Se o MMA tem crescido de maneira assombrosa em Pernambuco, o número de fãs da modalidade deve crescer ainda mais nos próximos meses. No início da tarde desta segunda-feira, o governador Eduardo Campos recebeu a visita de ninguém menos que Lorenzo Fertita, um dos donos do Ultimate Fighting Championship.
Em pauta, a possibilidade de o Recife sediar uma edição do maior evento de lutas do planeta em 2012! A cúpula do UFC já decidiu que o Brasil receberá três competições no próximo ano. Uma delas será o Rio de Janeiro. Como já vinha sendo discutido anteiormente, Manaus deverá sediar um evento também. Os donos do torneio tiveram diálogo, ainda, com políticos paulistas para verificar a possibilidade de o Ultimate retornar ao estado.
A capital pernambucana estaria disputando a outra data com Salvador e Curitiba. Fertita teria saído da reunião feliz com a conversa e partiu direto para a capital baiana.
A realização do UFC no Rio de Janeiro, no mês de agosto, abriu os olhos dos dirigentes do esporte para o mercado brasileiro. Mais de 14 mil pessoas compareceram à arena montada na Cidade Maravilhosa. O evento gerou uma renda aproximada de quatro milhões de dólares e alcançou mais de 30 milhões de residências com a transmissão tanto na TV aberta – a Rede TV passou as lutas do card principal ao vivo – quanto no pay-per-view. A empolgação tomou conta do presidente do UFC, Dana White. Ele chegou a brincar com a possibilidade de o Brasil sediar uma edição do UFC a cada semana.
O sucesso de público e receita também atraiu o bilionário brasileiro Eike Batista. O empresário comprou a empresa de marketing esportivo responsável por trazer o Ultimate ao Brasil. Indício claro no mercado: o UFC tem perspectiva de crescimento no país. E, certamente, Recife está na rota dos atletas, do público e das lutas.

RINGUE DIARIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário