GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


SPORT


Sport e Americana têm caminhos equilibrados na reta final da Série B

Detalhes, porém, podem favorecer o Leão. Time de PC Gusmão enfrenta o rival direto na Ilha do Retiro e ainda pode tirar proveito de uma recente crise da equipe paulista
 Diario de Pernambuco
Na reta final do Campeonato Brasileiro, Americana e Sport parecem travar um duelo particular por uma vaga no G4. Analisando as últimas partidas das equipes na Série B, os caminhos se mostram equilibrados. São quatro jogos em casa e três fora. Quatro partidas contra times que estão entre os oito primeiros colocados e mais duas diante que clubes lutam para fugir da degola. Apesar disso, os detalhes dessas trajetórias apontam para uma leve vantagem do Sport.

Dos próximos quatro jogos, o Americana terá a opotunidade de disputar três partidas em casa. Além da Portuguesa, que está praticamente garantida na Série A, o time do interior paulista enfrenta Criciúma e Vitória nos seus domínios. Vale ressaltar que o adversário baiano pode ser o desiquílibro da balança da equipe com o Sport. O Leão de Salvador está em nono lugar e soma 44 pontos, possuindo ainda chances de acesso.
Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press.
Times se enfrentam na Ilha do Retiro faltando três jogos para o fim da Série B

Outro ponto que pesa contra o Americana é uma crise interna iniciada após a última rodada. O treinador Sérgio Guedes, responsável direto pelo crescimento da equipe na Série B, foi demitido pelo dono do clube, o ex-jogador Sonny Anderson. Após o fato, o técnico teria dito a imprensa local que não sabia ao certo o motivo da saída. Em seguida, especulou que poderia ter saído porque se recusou a relacionar um jogador indicado pelo chefe.

Somado a essa crise, o Sport tem outros dois pontos favoráveis. Dos jogos que o Rubro-negro tem contra times que lutam pelo acesso, apenas um é fora do Recife. Um duelo com a virtual campeã Portuguesa, no Canindé. Além disso, a Ilha do Retiro é quem recebe o confronto direto entre as duas equipes, na 36ª rodada. Momento em que os leoninos podem tirar os dois pontos de vantagem do algoz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário