GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


VÔLEI


Hora de virar fera

Depois de vencer concurso de beleza, gaúcha Luciane volta à quadra pelo Mackenzie, no último circuito do Mineiro. Praia também tem musa


Renan Olaz/Esp.EM
Central foi vencedora de concurso no Sul
Nessa última semana o vôlei feminino esteve em evidência não só pelo que aconteceu dentro da quadra, como a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara’2011, mas pelo que se passou fora dela, a conquista do título do concurso de beleza “A mais bela gaúcha”, pela meio de rede do Mackenzie, Luciane Escoutto, que se classificou para a disputa do Miss Mundo Brasil, que definirá a representante brasileira no concurso principal, o Miss Mundo, que rivaliza com o Miss Universo. Mas nesse final de semana, as atenções estarão novamente voltadas para a quadra, quando começa o terceiro e último circuito do Campeonato Mineiro, que definirá os dois finalistas. Mackenzie e Praia jogam a partir de 19h, no ginásio do primeiro, no bairro Santo Antônio, com portões abertos. E uma das atrações será a bela Luciane, escalada no time da casa, que é líder da competição.

O Campeonato Mineiro chega à última rodada da fase de classificação totalmente indefinido. As três equipes, Mackenzie, Praia e mais o Minas, podem chegar à decisão. Este último está mais pressionado, pois foi quem menos venceu, apenas uma vez nos dois circuitos anteriores. O novo sistema de pontuação, que dá três pontos ao vencedor, na vitória por qualquer placar, mas mudou a do perdedor, que leva um ponto nas derrotas por 3 a 0 ou 3 a 1 e dois, na por 3 a 2, adotado esse ano pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) é o responsável por dar mais emoção ao esporte.

O Mackenzie, líder, com 10 pontos (três vitórias e uma derrota), e que luta pelo tricampeonato, é quem está em melhor situação, pois garantirá vaga na final com uma vitória nos dois jogos ou duas derrotas, desde que sejam duas por 3 a 2. O Praia, vice-líder, a dois do Mackenzie estará classificado com uma vitória, desde que o Minas perca as duas.

A situação mais complicada é do Minas, que está um ponto atrás do Praia. Tem a obrigatoriedade de vencer o Praia – os dois times se enfrentarão neste sábado –, e o Mackenzie, mas dependendo do resultado do jogo desta sexta, poderá vencer um e perder outro por 3 a 2.

Atrações 
O título de beleza de Luciane fez com que ela tivesse um dia diferente, ontem, em sua reapresentação ao técnico Picinin. Foi dia de contar história. Logo na chegada, foi cercada por duas das companheiras, as também meios de rede Letícia Hage e Lara, que queriam saber tudo sobre o concurso.

Luciane foi levada para a academia do clube e lá, o preparador físico Lucas tratou logo de colocar o vídeo do último dia do concurso. “Ela tem de nos falar a partir das imagens”, disse. Depois, ela desceu para o ginásio, onde as demais jogadoras estavam treinando, e lá, teve de contar como será o futuro. “Eu vou ter um compromisso em maio do ano que vem, a final da etapa brasileira. Se ganhar essa etapa, vou para o internacional. Em junho, serão 15 dias na Disney. Mas o que quero, agora, mesmo, é voltar a jogar vôlei. Estou sem treinar já há uma semana. Quero entrar em quadra rápido.”

Se o Mackenzie tem suas beldades, Luciane, Letícia Hage, Lara, Priscilla e Sofia, o Praia também tem um destaque nesse segmento. É que lá está Suelle que se transferiu para o time de Uberlândia. Na última temporada, ela jogava no Rio de Janeiro e ganhou o título honorário de “a mais bela da Superliga”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário