GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de março de 2013

SANTA CRUZ - BRIGA BOA

Martelotte estimula disputa por vaga no time titular do Santa Cruz
marcelo martelotte santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Martelotte estimula 'briga' no elenco do Santa Cruz
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Técnico ganha novas opções e diz que Tricolor do Arruda ganha com 'briga' acirrada entre os jogadores por uma vaga no time titular


As mudanças e os testes realizados pelo técnico Marcelo Martelotte na equipe que enfrenta o Petrolina, no domingo, mostraram que o treinador está reconhecendo um maior número de opções para escalar o Santa Cruz. Ele demonstrou satisfação nessa briga que, segundo ele, eleva o nível do grupo que tenta o tricampeonato pernambucano e o tão sonhado acesso à Série B.
- É um sinal de nova composição do nosso grupo. A disputa está mais acirrada nas posições e com mais qualidade. Quem está entrando dá conta do recado e incomoda o titular. Quero essa competição no elenco, de forma sadia.
A briga em questão aconteceu principalmente no setor de criação. Raul, Renatinho, Caio Tavera e Natan foram testados, com reviravoltas na titularidade. Renatinho chegou a ser testado também na lateral-esquerda, que estava com Patrick e terminou nas mãos de Tiago Costa.
- Natan, por exemplo, fez a função de camisa 10 muito boa, tendo ótimas apresentações nessa posição e agora terá que dividir essa responsabilidade com Raul. É sempre importante termos essas opções, pois com esses testes durante a semana, ganhamos demais para o resto da temporada - disse, citando a dupla escolhida para a armação das jogadas contra o Petrolina.
Se a criação do time estava sendo criticada pelo treinador e acabou sendo testada durante a semana, o mesmo não aconteceu com as finalizações. Martelotte também tinha reclamado dos chutes dos seus atacantes, mas ao contrário do prometido, não treinou o fundamento.
- Tinha planejado fazer esse trabalho de finalização e na quinta-feira cheguei a cogitar o treinamento. Só que é um exercício que força muito a musculatura do atleta e alguns deles estão voltando de contusão (Renatinho, Tiago Costa e Natan) e Flávio Caça-Rato tinha sentido um desconforto, então não podia forçar. Porém, na próxima semana precisamos melhorar isso.
GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário