GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 23 de março de 2013

SPORT - PERTO DA FINAL


Meninas do Sport a um passo da final da LBF

Expectativa é de arquibancada lotada para o primeiro compromisso do time em casa pela fase decisiva



Sete jogos depois de ter começado sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sport está a uma partida de chegar à inédita final de uma competição nacional. Absolutas no torneio com vitórias em todos os jogos, as leoninas precisam de mais um triunfo neste sábado (23/03), contra o São José, às 10h, no Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. No jogo realizado nos domínios das adversárias, no último final de semana, as rubro-negras tiveram dificuldade, mas conseguiram vencer no final por 73x58. A expectativa é de arquibancadas lotadas para este primeiro compromisso do time em casa pela fase decisiva da Liga.
De diferente em relação ao confronto, o São José terá o reforço da ala cubana Ariadna, cestinha do time com média de 17,3 pontos de média, que havia perdido o outro jogo por lesão. A volta da atleta fará com que o Sport tenha mais cuidado na defesa.
“Espero uma partida muito difícil. O time de São José terá a cubana, que não atuou na primeira partida. É um reforço de peso. Também teremos cuidado com Tatiane e Patrícia, que foram muito bem na ausência dela. Trabalhos durante a semana em cima dos erros que cometemos nos dois primeiros períodos do jogo. Esperamos uma partida boa, mas complicada, como é em uma semifinal”, afirmou o treinador Roberto Dornelas.
O fato de Ariadna não ter atuado antes acabou sendo, paradoxalmente, ruim para o Sport, segundo o comandante leonino. “Fomos programados para jogar contra ela, com defesa dobrada. Nosso time começou bem, mas se desconcentrou. Pensamos talvez que o jogo fosse ser fácil e isso fez com que elas finalizassem muitas bolas livres. Enquanto nossas de fora não caíam, as delas caíram.”
Para se ter uma ideia, São José acertou oito bolas de três pontos, enquanto as rubro-negras só acertaram duas de um total de 12 tentadas, ambas com a armadora Adrianinha. Por outro lado, a especialista no fundamento, Palmira, vinha de uma forte gripe durante a semana anterior ao duelo, o que a impediu de participar dos treinos.
Agora com o apoio da torcida, a expectativa é de vitória para passar à final e esperar o vencedor da série entre Americana e Maranhão – a vantagem é de Americana, que venceu a primeira partida fora de casa e joga domingo, às 10h, pela passagem. Caso São José vença hoje, seria necessário um terceiro jogo de desempate da série, na segunda-feira, também na Ilha do Retiro.
“Independentemente de terem colocado o favoritismo pra gente, ele só se traduz dentro de quadra. Com uma torcida dessa é uma faca de dois gumes e todo mundo fica instigado para jogar. Será a última chance de São José e eles vêm com uma defesa forte, marcando nosso primeiro passe e dificultando o trabalho de Érika no garrafão”, falou Dornelas.

JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário