GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de março de 2017

PRIMEIRO, O DINHEIRO

QUINTA TURMA DO STJ NEGA HABEAS CORPUS E MANTÉM CUNHA NA PRISÃO
MINISTROS ENTENDERAM QUE EDUARDO CUNHA DEVE PERMANECER DETIDO ATÉ QUE DINHEIRO SUPOSTAMENTE RECEBIDO DE PROPINA ORIUNDA DE DESVIOS DA PETROBRAS SEJA RASTREADO.

EX-PRESIDENTE DA CÂMARA É RÉU POR CORRUPÇÃO, LAVAGEM E EVASÃO

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter preso, por unanimidade, o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Preso desde outubro e é réu na Operação Lava Jato por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, o deputado cassado é acusado de receber propina oriunda de um contrato da Petrobras na África e manter o dinheiro em contas secretas na Suíça.
Os ministros do STJ seguiram o voto do relator, ministro Félix Fischer. Para ele, enquanto o dinheiro supostamente recebido por Cunha a partir da prática de crime não for totalmente rastreado há risco de “dissipar o produto do crime”, o que inviabiliza a recuperação dos valores. Os ministros apontaram que há indícios de crimes envolvendo ao menos US$ 1,5 milhão.
Eduardo Cunha já havia pedido liberdade, em fevereiro, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que foi negado pela Corte. Entre outras coisas, os ministros consideraram que já estava em tramitação no STJ um habeas corpus ainda pendente de análise. A partir de agora, com a negativa da 5ª Turma do STJ, os advogados do peemedebista podem novamente recorrer ao Supremo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário