GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 16 de julho de 2017

NÁUTICO - CONTINUA TENTANDO

Náutico e Prefeitura de Olinda tentam acelerar acordo para jogos no Grito da República

                          Estádio já recebeu o Santa Cruz na pré-temporada de 2017                                    Foto: Jedson Nobre

Falta de iluminação é o maior problema que inviabiliza atualmente a ida do Timbu para o estádio de Rio Doce

O Náutico não desistiu de mandar seus futuros jogos da Série B 2017 no estádio Grito da República, no Bairro de Rio Doce, em Olinda. Por mais que o assunto tenha ficado em segundo plano nos últimos dias, por conta dos acordos envolvendo promoções de ingressos nas partidas realizadas na Arena de Pernambuco, a diretoria do clube segue tentando viabilizar sua ida para o local. De acordo com o Secretário de Esportes de Olinda, Chiquinho, a semana já começou com diversas reuniões com o intuito de agilizar a parceria e deixar o Grito como nova opção para o Timbu mandar confrontos de menor porte na Segundona.

"Desde o início da semana estamos nos reunindo para tentar resolver as demandas necessárias. Ontem mesmo recebemos o pessoal da Federação Pernambucana de Futebol e Sérgio Lopes (diretor financeiro do Náutico). Estamos trabalhando para deixar o estádio em ordem, mas ainda aguardamos o processo licitatório envolvendo os refletores", afirmou. 

O secretário voltou a citar os entraves que estão dificultando a ida do Timbu para Olinda. "Um equipe de estratégia contratada pela prefeitura foi hoje ao estádio para analisar as questões estruturais. Mas o nosso maior problema continua sendo a iluminação. Um pessoal da prefeitura foi, inclusive, hoje no CT para analisar os refletores e ver se podemos trazê-los para cá. No caso do gramado, o Náutico vai enviar profissionais para cuidarem da manutenção, completou.

Chiquinho também foi enfático ao falar da possibilidade de o Náutico conseguir mandar algum jogo no estádio ainda neste primeiro turno da competição. "Isso não deve acontecer. Estamos acelerando as coisas, mas é preciso resolver algumas partes estruturais e conseguir os laudos com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Nós sabemos que os grandes jogos não será disputados aqui, como um clássico, mas nossa ideia é servir como opção para partidas menores. Com o apoio do Náutico e da FPF, que está nos ajudando na parte logística, acreditamos que poderemos resolver essa situação e receber o clube", pontuou.

No último sábado, o Náutico treinou no estádio Grito da República. O local também recebeu algumas atividades do Santa Cruz na semana passada e foi palco de parte da pre-temporada coral no início do ano.


Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário