GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de julho de 2017

SANTA CRUZ - GRANDE RESPONSABILIDADE

Com poder de decisão, presidente do Santa dá prazo para desfecho sobre Nordestão


Conselho deliberativo vê gestor como responsável por decidir rumo do clube


Com o posicionamento de apoio do Fortaleza sobre o racha na Copa do Nordeste, apenas duas equipes fundadoras ainda não decidiram sobre o apoio a liga que comanda a competição. Sergipe e Santa Cruz seguem sem se posicionar. No caso do Tricolor do Arruda, aliás, isso pode demorar mais do que o esperado. Sem ter convocado uma reunião formal junto ao conselho deliberativo como previu em nota oficial, o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, estipula que o caso será definido até a próxima segunda-feira.

Por sinal, segundo o presidente do conselho deliberativo  Sylvio Ferreira, a decisão está na mãos do mandatário coral, que tem a liberdade de tomá-la sem consultar qualquer outro setor do clube. Mas o gestor afirma que já teve uma conversa informal com o grupo.
“Tivemos uma reunião na última segunda-feira para decidir sobre o empréstimo que o executivo desejava, mas analisamos que seria lesivo ao clube pela forma que seria feito. Não conversamos sobre a Copa do Nordeste. Apenas aconteceram conversas informais”, revelou Sylvio Ferreira.
"Essa decisão de conversar com o conselho é apenas porque o executivo trabalha em parceria com o conselho. A decisão de entrar na liga (do Nordeste) foi do executivo e o presidente pode decidir a saída também”, acrescentou.

O presidente Alírio Moraes, por sua vez, revelou que não há pressa para a tomada da decisão ainda nesta semana. Além de debater o assunto com os conselheiros informalmente, o gestor tem pensado em tudo o que pode acarretar na decisão. “Estamos ponderando todos os aspectos e, até a próxima segunda-feira, tomaremos uma posição final”, confirmou.
A divisão na Copa do Nordeste começou ainda nesta semana quando Sport e Náutico decidir se desfiliar da Liga do Nordeste de maneira formal. Em seguida, porém, dez clubes divulgaram uma nota oficial que demonstra apoio a entidade que organiza a Copa do Nordeste.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário