GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 17 de julho de 2017

SANTA CRUZ - RETORNO DO ATACANTE

Direção do Santa Cruz discute retorno do atacante Bruno Moraes ao Arruda

Bruno Moraes fez 59 jogos e 20 gols com a camisa do Santa Cruz, entre os anos de 2015 e 2016

"General" encerrou contrato no futebol árabe, entrou em pauta no Tricolor, mas contratação passa por crivo de Givanildo e por evolução de Halef Pitbull


Um velho conhecido da torcida do Santa Cruz poderá retornar ao Arruda. Segundo informações de bastidores apuradas pela reportagem do Superesportes, a direção tricolor tem interesse no atacante Bruno Moraes, que encerrou contrato no mês passado com Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, e está sem clube atualmente. A contratação ainda é discutida internamente pela direção. Passa também pela aprovação do técnico Givanildo Oliveira e pela melhora de rendimento de Halef Pitbull.

A possibilidade da repatriação do “General”, como o jogador ficou conhecido no Arruda, começou devido aos desempenhos de Halef Pitbull na Série B do Brasileiro. O centroavante coral não tem substituído o machucado Ricardo Bueno à altura na competição. Ainda conforme apuração da reportagem, caso não retome as boas atuações, Pitbull poderá até ser devolvido ao Cruzeiro, clube que detém os seus direitos econômicos e o emprestou ao Tricolor no início do ano. A devolução aceleraria as negociações com Bruno Moraes. 

Procurado pelo Superesportes, o empresário de Bruno Moraes, Adão Chaves, afirmou que não houve ainda nenhum contato direto do Santa Cruz com ele. “Não conversaram, ninguém me ligou”, assegurou o agente. Embora o "General" seja o nome preferido para reforçar o ataque, a direção também aguarda o crivo de Givanildo. 

Histórico

Bruno Moraes jogou duas temporadas no Santa Cruz, onde chegou em junho de 2015. Sempre foi "reserva de luxo" de Grafite. Ainda assim, conseguiu ser o vice-artilheiro da Cobra Coral na Série B de dois anos atrás, com nove gols feitos, marca que também lhe garantiu como segundo goleador do Tricolor naquele ano, atrás apenas de Anderson Aquino (com 10 gols na Segundona e 13 no ano). Viraria xodó da torcida coral.

Em 2016, Bruno também se tornou autor de gols importantes, como o do primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Campinense, e no que eliminou o Sport na primeira fase da Copa-Sul-Americana. Em 2016, o General participou de 45 partidas pelo clube (sendo 14 somente como titular) e balançou as redes 11 vezes. Pelo Dibba Al Fujairah, fez 12 jogos e marcou seis gols.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário