GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 5 de julho de 2017

SPORT - LUXA FORA DO BANCO

No Sport, Luxemburgo cumpre pena de 2013 e não ficará no banco contra o Arsenal-ARG

O auxiliar de Luxa, Júnior Lopes, é quem estará na área técnica na partida contra o Arsenal-ARG

Há quatro anos, treinador foi protagonista de confusão na Libertadores e pegou um gancho de seis partidas - restando quatro a pagar


O Sport vai ter um desfalque de peso fora de campo nesta quinta-feira. O treinador Vanderlei Luxemburgo não vai poder estar à beira do gramado da Ilha do Retiro na partida contra o Arsenal de Sarandí-ARG, pela Copa Sul-Americana. O técnico rubro-negro precisará cumprir o resto de uma suspensão antiga em competições continentais, de quando ainda comandava o Grêmio, em 2013. A informação foi confirmada à reportagem do Superesportes pela assessoria de imprensa do clube. O auxiliar de Luxa, Júnior Lopes, é quem estará na área técnica para repassar orientações aos atletas.  

A punição é relativa a uma partida da Copa Libertadores em 18 de abril de 2013, no Chile, pela última rodada da fase de grupos da competição. O Tricolor Gaúcho enfrentou o local Huachipato, e o treinador acabou sendo protagonista de uma confusão no estádio. Os adversário alegaram que Luxa teria procovado a equipe deles. Como consequência, o comandante pegou um gancho de seis jogos e ainda foi multado em 25 mil dólares - cerca de R$ 50 mil. 

Luxa cumpriu dois nas oitavas de final da mesma edição daquela Libertadores, diante do Santa Fé-COL, ou seja, ainda precisará ficar afastado de mais quatro partidas continentais. Depois de ser desfalque deste jogo de ida com o Arsenal, fica fora também do duelo de volta, na Argentina. Caso o Sport avance de fase, cumpre pena ainda nos dois confrontos das oitavas. 

Luxemburgo vive a melhor fase desde que chegou ao Sport, há pouco mais de um mês. Vem de três partidas invicto na Série A do Brasileiro (dois empates fora de casa e um empate na Ilha), somados à conquista do titulo do Campeonato Pernambucano, sobre o Salgueiro.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário