GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de julho de 2017

VIOLAÇÃO DE TRATADOS

AÇÃO ARMADA CONTRA TEMER NOS EUA VIOLARIA IMUNIDADE DE PRESIDENTE
AÇÃO CONTROLADA CONTRA TEMER NOS EUA VIOLARIA TRATADOS INTERNACIONAIS

AÇÃO CONTROLADA CONTRA TEMER OFENDERIA IMUNIDADE DIPLOMÁTICA

A “ação controlada” (“sting operation”) de órgãos de investigação do Brasil e Estados Unidos contra o presidente Michel Temer, como se divulgou nesta terça (18), violaria tratados internacionais de imunidade diplomática para chefes de governo e de Estado em viagem ao exterior, segundo especialistas. A imunidade impediu investigação contra Dilma, nos EUA, pela compra superfaturada da refinaria de Pasadena. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Michel Temer frustrou a “ação controlada” ao cancelar de última hora sua viagem a Nova York, em 17 de maio. Ele não sabia da operação.
A operação em Nova York blindaria Joesley e a JBS da Foreign Corrupt Practices Act, rigorosa lei dos EUA que pune empresas corruptoras.
A gravação de conversa de Temer no apartamento de Joesley poderia configurar flagrante, justificando um processo contra o presidente.
Eventual processo contra Temer nos EUA provocaria transtornos à política externa brasileira e dificultaria as relações entre os dois países.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário