GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 3 de janeiro de 2021

CONFIANÇA NA JUVENTUDE

 A VEZ DOS MENINOS





                                    Tabata Amaral, Romerinho Jatobá e João Campose


 Os meninos chegaram!

O primeiro dia do ano - 2021 - foi marcado pelas posses do novo prefeito do Recife, João Campos, e do vereador, Romerinho Jatobá, na presidência da Câmara Municipal do Recife. Nada melhor para anunciar o início de um novo tempo. Apesar do castigo imposto pela pandemia do coronavírus, a esperança se renova através da juventude.

Campos é o prefeito mais jovem dentre os eleitos em todas as capitais brasileiras. Por outro lado, Romerinho é o presidente com menos idade na história da Casa de José Mariano.

Além do caderno de desafios que encontrarão na administração pública, os "meninos" terão que lidar com a desconfiança dos que são resistentes às mudanças; daqueles que acham que os jovens nunca estão prontos para ocuparem determinados cargos.

As mudanças sempre assustam porque o novo tira muita gente da zona de conforto, principalmente quando se fala em gestão pública, que no nosso Brasil brasileiro, virou sinônimo de cabide de empregos. O medo de deixar a sombra do guarda-sol é aterrorizante, fato que provoca uma onda de boatos, fuxicos e fake news absurda. Tal cenário não é novidade na "Capital da Inveja".

Deixem os meninos trabalhar!

Este é o conselho. Nada mais sensato e honesto. Torcemos pelo acerto. E que o Recife volte a ser prateado como na música de J. Michiles (Recife Manhã de Sol).

Sabemos que, todo projeto quando sai do papal, e entra em execução, necessita de ajustes. Com os meninos não será diferente. Entretanto, apesar da pouca idade para assumirem cargos relevantes na gestão pública, ambos são ricos em conhecimento.

Romerinho asfaltou sua própria estrada de forma irretocável nos dois primeiros mandatos, fato que lhe rendeu a votação mais expressiva dentro do seu partido (PSB), nas últimas eleições. A chegada à presidência da Câmara, com votação por demais expressiva, foi um reconhecimento dos próprios companheiros de bancada.

João Campos não tem a experiência que se cobra de um gestor, mas tem conhecimento suficiente para diminuir a margem de erros, fato já observado na escolha do seu secretariado, bastante coerente com o que apregoou durante a campanha.

Os meninos têm vontade, têm força de trabalho e determinação para mudar.

CLAUDEMIR GOMES


Nenhum comentário:

Postar um comentário