GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

NÁUTICO - MOTIVO DA EXPULSÃO

Em súmula, árbitro paraense explica expulsão de Rafael Ribeiro após confusão generalizada

Zagueiro possui dois amarelos e uma expulsão nesta Série B (Foto: Caio Falcão/CNC)



Dewson Fernando Freitas da Silva deixou claro os motivos da advertência do zagueiro do Náutico, que desfalcará o time contra o Paraná


Presente nos três jogos que, de forma consecutiva e inédita, o Náutico não sofreu gols, o zagueiro Rafael Ribeiro, 24 anos, foi expulso na derrota contra o Confiança, nesta segunda-feira. Após confusão iniciada por Thiago Ennes, lateral esquerdo do time sergipano, e o atacante Dudu, atletas e membros da comissão técnica de ambas equipes se agrediram verbal e, até, fisicamente. Assim relatou o juiz da partida, Dewson Fernando Freitas da Silva, do Pará, que expulsou o lateral esquerdo azulino e o zagueiro alvirrubro Rafael Ribeiro.

 De acordo com a súmula da partida, o motivo da expulsão do atleta do Náutico foi “por acertar um tapa no rosto de seu adversário, Thiago Ennes, fora da disputa de bola”. Curiosamente, as imagens da partida mostram outro atleta do Timbu agredindo o jogador do Confiança. Jorge Henrique, meia de 36 anos, aparece correndo atrás do lateral, que, de acordo com a súmula, provocou Dudu, do Alvirrubro, afirmando, além de outras palavras, que “o Náutico irá cair”. Apesar disso, o árbitro não advertiu o experiente jogador alvirrubro e sequer anotou a informação no documento da partida.

A última vez que o Náutico teve um jogador expulso foi na quinta rodada da competição, em agosto de 2020, no empate de seis gols contra o Juventude. Na ocasião, Camutanga saiu de campo mais cedo após, de acordo com o documento da partida, “atingir o pé de maneira temerária, fora da disputa da bola, e revidar com um soco nas costas do seu adversário”. Desde então, o Náutico passou 27 rodadas sem ser advertido com o cartão vermelho.




DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário